fbpx

12 produções que o apaixonado por série não pode perder em 2015

O universo das séries nunca esteve tão em alta quanto nos dias atuais. O sucesso de Game of Thrones, Breaking Bad e companhia elevou os seriados a um patamar de respeito no mercado do entretenimento.

Por isso, há muita expectativa pelas novas temporadas de Parks and Recreation, The Walking Dead, House of Cards, True Detective, Orange Is the New Black, entre outras.

Mas há também – como não poderia ser diferente frente à realidade mencionada – diversas estreias em 2015 que podem virar sucesso.

Então fizemos uma seleção com 12 novas produções para você, apaixonado por séries, ficar de olho nesse ano.

12# Wayward Pines


Night Shyamalan dirige o piloto e é produtor executivo dessa série baseada em um livro.

Um agente do serviço secreto dos Estados Unidos investiga o desaparecimento de dois agentes federais numa pequena e misteriosa cidade em Idaho.

Matt Dillon é o protagonista, e tem a companhia de nomes como Carla Gugino, Toby Jones, Juliette Lewis, Melissa Leo e Terrence Howard.

  • Por que ver: A quantidade de nomes famosos chama a atenção, incluindo Shyamalan, que talvez tenha voltado à boa forma.
  • Estreia nos EUA: 14 de maio, na Fox

11# Fresh Off the Boat

O chef Eddie Huang conta a história de sua infância, quando sua família de origem taiuanesa se mudou de Washington, D.C. para a Florida, em busca do “sonho americano”, onde montaram um restaurante.

A série é uma comédia de choque de costumes.

  • Por que ver: É uma “versão asiática” de Everybody Hates Chris que vem sendo bem elogiada por quem já viu.
  • Estreia nos EUA: 4 de fevereiro, na ABC.

10# Galavant

Uma paródia de musicais e de histórias de cavaleiros; uma comédia musical com tema de contos de fadas; um Shrek de carne e osso e sem ogros. Difícil dizer qual é a melhor maneira de descrever Galavant.

O certo é que não deve faltar humor nessa série sobre um herói que tem o amor de sua vida roubado por um malvado rei e está determinado a reconquistá-lo, junto de sua reputação.

Já estreou nos Estados Unidos e recebeu boas críticas, no geral.

  • Por que ver: Uma série brincando com muitos gêneros e ainda com participações especiais como John Stamos, Ricky Gervais e “Weird Al” Yankovic promete.
  • Estreou nos EUA: 4 de janeiro, na ABC.

9# Daredevil

Após o fracasso nos cinemas estrelado por Ben Affleck em 2003, o Demolidor chega às séries. Expandindo o atual Universo Cinematográfico Marvel, o show será o primeiro da parceira com a Netflix, que ainda trará Jessica Jones, Iron Fist (Punho de Ferro) e Luke Cage, levando a uma minissérie dos Defensores.

  • Por que ver: Dois motivos. Primeiro porque tanto Marvel quanto Netflix têm mostrado que sabem muito bem o que fazem, logo a união das duas não pode dar lá muito errado, certo? Segundo porque, se der muito certo, você vai querer continuar por dentro do Universo Cinematográfico Marvel.
  • Lançamento: 10 de abril, no Netflix.

8# Man Seeking Woman

man-seeking-woman-el-hombre

Essa série é baseada em um livro de pequenas histórias, The Last Girlfriend on Earth, de Simon Rich, que é criador e produtor executivo. A produção mistura fantasia com comédia, para falar de um homem de vinte e poucos anos em busca do verdadeiro amor.

Jay Baruchel – que você pode até não conhecer de nome, mas certamente já viu em vários filmes – faz o protagonista. O show ainda conta com produção executiva de Lorne Michaels, o criador de Saturday Night Live.

  • Por que ver: Os promos lançados são bastante divertidos e a série irá aos limites do surreal, incluindo viagem no tempo e um encontro com um troll de verdade.
  • Estreia nos EUA: 14 de janeiro, no FXX.

7# Unbreakable Kimmy Schmidt

Unbreakable-Kimmy-Schmidt-el-hombre

Nova série criada por Tina Fey, que ficou anos como escritora e humorista do Saturday Night Live, criou e estrelou a aclamada série 30 Rock e este ano apresentará o Globo de Ouro pela terceira vez.

Ela infelizmente não atua nessa comédia sobre uma mulher que abandona uma seita e recomeça sua vida em Nova Iorque, estrelada por Ellie Kemper, de The Office.

A série era da NBC, que a vendeu à Netflix e já garantiu uma segunda temporada.

  • Por que ver: Tina Fey. Ponto final.
  • Lançamento: 6 de março, no Netflix.

6# 12 Monkeys

Jovem clássico da ficção científica, o Os Doze Macacos (12 Monkeys, 1995) de Terry Gilliam tinha Bruce Willis, Brad Pitt e Madeleine Stowe no elenco e era inspirado em um curta-metragem de 1962.

Agora, vinte anos após o curta virar longa, o longa vira uma série de TV.

Um homem viaja para o passado, de 2043 para os dias atuais, para tentar impedir o lançamento de um vírus que viria a matar mais de 90% de toda a população do mundo.

  • Por que ver: É simplesmente um dos filmes sobre viagem no tempo mais icônicos das últimas duas décadas transformado em série.
  • Estreia nos EUA: 16 de janeiro, no Syfy.

5# The Last Man on Earth

Criada e estrelada por Will Forte, ex-comediante do Saturday Night Live e ator de Nebraska (2013), essa é uma comédia passada em 2022, onde acompanhamos o único ser humano na Terra.

Phil Lord e Christopher Miller, escritores/diretores de Uma Aventura Lego (The Lego Movie, 2014), por exemplo, são produtores executivos e dirigiram o episódio piloto.

Apesar de ser o único ser humano, há outros nomes no elenco, como January Jones, de Mad Men.

Há muita curiosidade sobre o programa, incluindo como que esses outros nomes entrarão no show e como que uma série de humor vai se virar nessa premissa.

  • Por que ver: Will Forte numa série que, certamente, será bem diferente da maioria das comédias.
  • Estreia nos EUA: 1 de março, na Fox.

4# Battle Creek

battle-creek-el-hombre

Vince Gilligan, o criador de Breaking Bad, e David Shore, o criador de House, juntam-se para desenvolverem esse drama policial.

Na verdade, Gilligan é mais o criador mesmo, enquanto Shore terá uma responsabilidade maior durante a série.

Um policial da cidade de Battle Creek se junta a um agente do FBI para solucionar crimes, vividos respectivamente por Dean Winters e Josh Duhamel.

  • Por que ver: Próxima série de Vinge Gilligan, e ainda com a ajuda de David Shore? É obrigatório dar uma chance a ela.
  • Estreia nos EUA: 1 de março, na CBS.

3# Bloodline

Kyle Chandler, de Friday Night Lights e da antiga Early Edition, estrela essa série da qual pouco se sabe a respeito, ainda.

Uma família de quarto irmãos tem seus segredos e cicatrizes reveladas quando a “ovelha negra da família” volta para casa.

Dos mesmos criadores da elogiada Damages, também tem Sissy Spacek no elenco. O tom da série parece ser bastante sombrio.

  • Por que ver: Criadores de Damages + Netflix + Kyle Chandler.
  • Lançamento: 20 de março, no Netflix.

2# Marvel’s Agent Carter

Enquanto Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. estiver de férias, veremos oito episódios mostrando a agente Peggy Carter, que apareceu em Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger, 2011).

Em 1946, a Agente Carter trabalha na SSR (a futura S.H.I.E.L.D.), agência liderada por machistas que a colocam servindo café e atendendo telefone.

Mas ela conhece Howard Stark, futuro pai do futuro Homem de Ferro, para quem ela começa a trabalhar secretamente.

  • Por que ver: Mais uma produção dentro do Universo Cinematográfico Marvel, a primeira a ser protagonizada por uma mulher.
  • Estreou nos EUA: 6 de janeiro, na ABC.

1# Better Call Saul

Spin-off da badaladíssima Breaking Bad, a série focará a vida de Saul Goodman a partir de 2002, seis anos antes dele conhecer Walter White.

Naquela época, ele ainda era um advogado de pequenas causa, conhecido como Jimmy McGill.

Vince Gilligan, o nome por trás de Breaking Bad, aqui assume o papel de cocriador e produtor executivo. Além de Bob Odenkirk como Saul, temos a volta de Jonathan Banks como Mike Ehrmantraut.

  • Por que ver: Pois vem de uma das séries mais elogiadas da história da TV, com um dos personagens mais queridos.
  • Estreia nos EUA: 8 de fevereiro, no AMC.