3 razões para deixar a barba crescer, segundo a ciência

E aí, senhores, tudo bem? Hoje nós vamos falar de ciência aqui no EL HOMBRE. Mas não o tipo de ciência que se aprende na escola – tipo, sei lá, genética, células, ecossistema.

O assunto de hoje é bem mais interessante: a ciência da barba.

Bom, todo mundo sabe que a barba voltou à moda nos últimos tempos. Por isso pesquisadores do mundo todo começaram a fazer um monte de estudos relacionados ao tema.

E qual foi a conclusão deles? Que vale a pena usar barba por várias razões, que vão desde saúde até vida sexual.

Então se você tem o hábito de se barbear todo dia, hoje vamos dar 3 argumentos científicos que com certeza vão te convencer a deixar a barba crescer.

ARGUMENTO 1: SAÚDE

Em primeiro lugar, a barba faz bem à saúde. Uma pesquisa australiana da University of Southern Queensland revelou que a barba nos protege contra alergias, tosse e ainda funciona como protetor solar para o nosso rosto.

Gostou? Calma que não é tudo, porque um microbiologista da University College London também descobriu que a barba produz uma espécie de antibiótico natural para o nosso corpo, que combate infecções. Incrível, né?

ARGUMENTO 2: AUTOCONFIANÇA

O nosso argumento número 2 diz respeito à autoconfiança. A Braun, uma marca alemã de barbeadores e aparadores, fez um estudo com 1000 homens de Nova York e descobriu, entre outras coisas, que os homens se sentem 53% mais confiantes quando estão barbudos.

Ou seja, a barba é tipo uma injeção de autoestima. Inclusive 10% deles disseram que a barba os ajudou a ter mais sucesso no trabalho.

ARGUMENTO 3: ATRAÇÃO

E por fim, chegamos ao item 3, o mais importante de todos: os homens barbudos são mais atraentes.

Novamente essa notícia veio da Austrália. Os cientistas da University of Queensland falaram com nada menos do que 8520 mulheres para saber o que elas achavam mais sexy: homens com ou sem barba.

O look campeão foi a barba de 10 dias, seguido pela barba cheia, depois a barba de 5 dias e em última o rosto liso. Não é uma surpresa, portanto, que os homens barbudos façam mais sexo, como revelou uma pesquisa do site de relacionamentos Match.Com.

CONCLUSÃO

A conclusão de hoje, portanto, só poderia ser uma: deixa a sua barba crescer. Aqui no site a gente tem vários posts sobre o tema, com dicas para cuidar da sua barba em casa, lista das melhores barbearias de São Paulo, os estilos barba que estão bombando, etc. Vale a pena conferir.

VÍDEOS EM DESTAQUE