4 dicas para acabar com a caspa | ELH
El Hombre
Home > Estilo > 4 dicas para acabar com a caspa

4 dicas para acabar com a caspa

Thiago Sievers, 2 ago 2014

A caspa tende a se proliferar com o frio e atinge metade da população mundial; saiba como se prevenir deste mal.

Caspa

Ela nada mais é do que a descamação em placas do couro cabeludo

Com sintomas como coceira, que varia de moderada a intensa, e uma poeirinha branca que teima em cair na roupa, causando constrangimento, a dermatite seborreica – ou caspa, como é mais conhecida – é um mal que afeta 50% da população mundial.

E é nesta época do ano, com a chegada do inverno, que o problema tende a se agravar.

A caspa nada mais é do que a descamação em placas do couro cabeludo, provocada pelo excesso de sebo e pela proliferação do fungo Malassezia globosa.

No inverno, banhos quentes, clima seco e o maior intervalo entre uma lavagem e outra trazem as características propícias para que a caspa apareça: couro cabeludo oleoso, desidratado e aumento da descamação da pele.

Nesse período, também se usam mais chapéus e outras proteções, o que influencia na umidade do couro. O uso inadequado de cosméticos, o uso do secador, o estresse, disfunções nas glândulas sebáceas e a alimentação – uma vez que se consome comida com maior teor de gordura do que no verão – também são fatores que desencadeiam o surgimento da caspa.

Esse problema atinge homens e mulheres na mesma proporção. Entre os sintomas mais comuns, estão coceira, vermelhidão, aspereza e irritação do couro cabeludo.

Segundo o especialista da marca de xampu Head & Shoulders, Rene Rust, os cuidados com o couro cabeludo ainda são ignorados por muitos.

“A maioria das pessoas negligencia os cuidados com o couro cabeludo e só se preocupa com o fio”, diz Rene. “Contudo é importante a conscientização de que a pele do couro cabeludo é a base do cabelo e que dele depende a saúde de todo o cabelo.”

O recomendado é lavar o cabelo todos os dias para ajudar a remover a sujeira e os resíduos, dando fim à oleosidade excessiva, desde que se usem os produtos certos.

“Especialmente para as pessoas que têm problemas no couro cabeludo, como caspa, é recomendável lavar o cabelo diariamente com um produto leve, de alta qualidade e anticaspa”, afirma Rene.

“O cabelo de uma pessoa com caspa tende a ser mais fino e ter menos brilho que o cabelo livre do problema. Portanto os produtos anticaspa podem ajudar a dar confiança e também melhorar a aparência do fio.”

Rene deu 4 dicas aos leitores do El Hombre de como prevenir a caspa.

1# Lavar o cabelo regularmente

Isso ajuda a remover a sujeira e os resíduos, dando fim à oleosidade excessiva na cabeça.

2# Massagear o couro cabeludo

Adotar esta prática acalma o couro cabeludo irritado, além de ajudar a distribuir os ingredientes ativos em todo o couro cabeludo e cabelo.

3# Fazer a lavagem no sentido correto

Para garantir que cabelo não seja danificado, é recomendável lavar os cabelos a partir das raízes até as pontas.

4# Não botar força demais nos dedos

Não se deve enxaguar os fios durante a lavagem com muita força, pelo fato de estarem mais propensos a danos quando molhados.

Head & Shoulders, Rene Rust

O especialista Rene Rust, da marca de xampu Head & Shoulders

publicado em » Estilo, Grooming

Sobre o autor: Thiago Sievers

Thiago Sievers é editor de bem-estar do El Hombre. Ele já passou pelas faculdades de engenharia, psicologia e está cursando musicoterapia. Muitos dizem que ele se parece com o Mogli. Alguns negam. Mas é porque nunca o viram de tanguinha.

  • RODALO

    UM BOM SABÃO DE COCO TODOS OS DIAS PARA OS HOMENS E NADA DE COLOCAR PRODUTOS QUEM GANHA E E VOCE ACABA FICANDO CARECA PODE CRER ………………………………………………………

  • Bredjames

    Site de vocês é bom,o que mata é esses vídeos medíocres que rodam sem ao menos a nossa permissão! De 10 o site pra mim dou nota 7,não indico para amigos por esse motivo dos vídeos autoplay(coisa mas irritante).Abraços

    • http://www.elhombre.com.br/ Pedro Nogueira

      Oi, Bred, tudo bom? Esses dias expliquei para outro leitor sobre os vídeos.

      É que a nossa área comercial ainda está em desenvolvimento. E precisamos de dinheiro para pagar hospedagem e colaboradores.

      Infelizmente, ainda precisamos aceitar esse formato invasivos hoje, por causa da grana. Eu, como editor do site, também não gosto dos vídeos.

      Mas acabamos de fechar uma parceria com a FTPI Digital, que é muito competente. Tenho certeza que, num futuro próximo, vamos trabalhar apenas com banners e, enfim, tirar esses vídeos chatos do ar.

      Até lá, peço um pouco de paciência :)
      Abração





Cada cigarro tira 14 minutos de sua vida. Essa informação o faria parar de fumar?

 

VOTAR RESULTADOS

Loading ... Loading ...