fbpx

5 coisas que aprendemos com o trailer de “007 contra Spectre”

Pedro Nogueira Editor-Chefe

Após muita espera, finalmente “007 contra Spectre” ganhou o seu primeiro trailer. O 24º filme de James Bond estreia em novembro deste ano, novamente com Daniel Craig no papel principal e Sam Mendes na direção.

Aqui no El Hombre somos loucos pelas histórias do agente britânico — e isso não é nenhum segredo. O que não falta no site são matérias do tema. Então decidimos listar 5 coisas que aprendemos com o trailer de “007 contra Spectre”, que com certeza será um filmaço.

1# Bond tem um segredo

Captura de Tela 2015-03-30 às 11.37.02

O trailer começa com Moneypenny entregando uma caixa a James: são objetos pessoais deles, recuperados de “Skyfall”, a casa em que ele cresceu e que foi explodida no último filme. “Você tem um segredo e não pode contar a ninguém”, ela diz.

Trata-se de uma foto de Bond criança com duas pessoas — e uma carta de “guarda temporária”. Ou seja, quando ele ficou órfão, alguém cuidou dele por algum tempo. Provavelmente foi Franz Oberhauser, ex-instrutor de esqui da família, visto por James como uma “figura paterna”, segundo Ian Fleming descreve num dos livros.

Mas por que isso é um segredo tão importante? O que aconteceu com Franz, interpretado por Christoph Waltz, após a partida do pequeno James? Essa é uma questão que só vendo o filme para saber.

2# Saberemos mais sobre o passado do 007

Captura de Tela 2015-03-30 às 11.34.47

Desde que Sam Mendes assumiu a direção da franquia, em “Skyfall”, o passado de 007 passou a ser mais explorado. Se você pega os filmes antigos — com Sean Connery, Roger Moore ou Pierce Brosnan — não há muitas informações desta natureza.

Vendo o trailer de “Spectre”, nota-se claramente que Sam Mendes vai insistir neste tema. A começar pelo misterioso homem que criou Bond, após a morte de seus pais. O que é um ótima notícia, pois humaniza o personagem e acrescenta novas camadas à sua personalidade.

3# O clima do filme continua sombrio

Captura de Tela 2015-03-30 às 11.39.23

Daniel Craig é — sem dúvida — o mais sombrio dos James Bonds. Antes de sua chegada, em 2006 com “Cassino Royale”, os filmes do 007 flutuavam entre ação e humor. Agora, há também um fator marcante de drama.

Não espere nenhuma mudança em “Spectre”. O Bond de Craig continuará sendo um homem atormentado — e perseguido por seu passado. Mas sempre conquistando belas mulheres e surrando seus inimigos, é claro.

4# James vai matar um velho conhecido

Captura de Tela 2015-03-30 às 11.36.00

“Sempre soube que a morte teria um rosto familiar”, diz uma voz rouca no filme. “Mas não a sua.” Quem diz isso é Mr. White, inimigo do 007 em “Quantum os Solace”, ao receber uma visita inesperada do agente britânico, numa cabana perdida no meio da neve.

Bond vai procurá-lo para saber mais informações sobre um anel misterioso, que traz o símbolo que já sabemos ser da Spectre. “Você é uma pipa dançando num furação”, diz Mr. White a ele.

5# Existe uma grande organização criminosa por aí

Captura de Tela 2015-03-30 às 11.36.35

Com base em filmes e livros antigos do James Bond, já sabemos que a Spectre é uma organização criminosa internacional liderada por Ernst Blofeld. Eis seu nome completo: “Comitê Especial de Contra-Inteligência, Terrorismo, Vingança e Extorsão.” Nada amigável, né?

No trailer, 007 vai a uma reunião que parece ser deles. Não vemos o rosto de Blofeld, o que nos leva a crer que é Christoph Waltz, pois ele não aparece em nenhum momento do vídeo. Ou seja? Blofeld e Oberhauser (o homem que cuidou de Bond na infância) devem ser a mesma pessoa.