O padrão ideal de beleza feminina, hoje, está representado nas modelos. Não dá para imaginar mulheres mais bonitas do que Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Adriana Lima e companhia. Um dos traços mais marcantes desta profissão é a altura. Segundo a AMA (Associação de Agentes de Modelo, na sigla em inglês), a altura mínima para exercer o ofício é de 1,73 metro, três centímetros a mais que a média dos homens brasileiros. Em geral, porém, as modelos ultrapassam essa marca por uma boa margem. Gisele, por exemplo, tem 1,80 metro. Mas se elas ficam lindas no pôster, para ter ao seu lado é melhor escolher uma mulher pequena. Duvida? Então confira abaixo uma lista que fizemos com 7 razões para preferir as baixinhas:

1# Você não precisa muito para ser maior que elas

Muitos homens não estão no padrão “armário”, especialmente no Brasil: a média de altura do brasileiro é de 1,70 metro. Nessas horas é ótimo namorar uma baixinha, porque não é necessário muito para ser maior que ela.

2# São leves e fáceis de ser levantadas

Exceto, é claro, se ela estiver muito acima do peso. Caso contrário, para carregá-la machucada ou levá-la para a cama, ela cabe perfeitamente no seu colo e nos seus braços. Agora vai tentar fazer isso com a Gisele sem acertar a cabeça dela no batente da porta.

3# Tendem a ser flexíveis e versáteis na cama

Como são pequenas, é fácil manuseá-las. Você também pode experimentar posições malucas na cama em que é necessária alguma flexibilidade. Claro, mulheres altas podem ser flexíveis, também. Mas lembre-se: as principais ginastas da história têm na faixa de um metro e meio. Agora imagine o que elas conseguem fazer dentro de quatro paredes. Pois é.

4# Podem usar salto alto sem que você pareça um nanico

Mulher de salto é uma coisa linda de se ver: ficam elegantes, sexy e com a bunda empinadinha. Mas se ela é alta, o risco de exceder a sua altura é grande. E, acredite, a maioria delas tem essa preocupação de não ficar maior do que seu parceiro.

5# Têm orgasmo mais fácil

Uma pesquisa comprovou que, quanto menor a distância entre o clitóris e o canal vaginal, maior a probabilidade de chegar ao clímax. O que, convenhamos, facilita muito o trabalho do homem, não?

6# São mais femininas

Antes que alguém me acuse de advogar em causa própria, pois sou baixinha , explico: estudos indicam que o estrogênio, um hormônio relacionado ao desenvolvimento de características femininas, freia o crescimento do ossos. Logo, mulheres pequenas o têm em maior quantidade.

7# Despertam o instinto de proteção masculino

Faz parte da natureza masculina, desde a pré-história, o instinto de proteger a sua parceira. E que homem não quer ter uma mulher ao seu lado que o faça sentir-se um Super-Homem, ainda que ela não precise necessariamente desta proteção?

Estudos afirmam que elas têm mais facilidade para gozar