6 exercícios de musculação para turbinar o seu bíceps

A variação é parte fundamental para um treino eficiente. É necessário uma gama de estímulos novos para fazer com que seu corpo esteja sempre evoluindo.

Uma das formas de se realizar isso é mudando os exercícios. Já falamos aqui no site sobre os melhores exercícios para o bíceps. Hoje vamos apresentar 6 alternativas.

1# Spider Curl

Um dos meus favoritos é o spider curl, no qual realizamos o movimento com o peitoral apoiado e o cotovelo apontando para baixo. Ele é um excelente exercício para isolar a musculatura do bíceps e minimizar o efeito do ombro.

2# Rosca Direta com Elástico

Uma das variações que mais utilizo da rosca direta é a com elásticos. Além de ser portátil, o fato de a resistência aumentar conforme chegamos mais próximo do final do movimento é algo que não acontece na versão normal do exercício.

3# Rosca no TRX

Outro movimento fantástico pela portabilidade que proporciona é a rosca no TRX. Além da fácil execução, ele busca trabalhar com isometria de ombro, ou seja, exige da musculatura do bíceps através das duas inserções (flexões de ombro e cotovelo). Excelente para quebrar platôs (estagnação do desenvolvimento muscular) e trabalhar a musculatura do core.

4# Rosca Inclinada

rosca inclinada é um exercício incrível para ajudar a desenvolver o bíceps, dando um estímulo de alongamento e contração sem utilizar uma carga muito elevada. Fica a sugestão de utilizá-lo como último exercício da série para dar um toque final.

5# Rosca no Cabo Alto

A rosca no cabo alto (conhecida como double biceps) é um excelente exercício, pois trabalha da mesma forma que a rosca no TRX, com a dupla ação do bíceps, além de funcionar com carga constante. Mas o destaque desse exercício fica para a fácil concentração no movimento, visto que a posição é de frente para o espelho.

6# Rosca Martelo com Corda no Cabo

Esse exercício é sem dúvida o campeão nas minhas prescrições. Exercícios realizados no cabo, além de trabalharem com carga constante, facilitam técnicas de intensidade e também a realização do movimento com a postura correta.

Aplicando essas variações de exercícios nos seus treinos, garanto que, além de fazer da sua rotina menos monótona, você observará novos ganhos. Eles trazem um pouco mais de dificuldade ao treinamento sem se limitar ao aumento de carga.

VÍDEOS EM DESTAQUE