7 cortes masculinos em alta

Ano novo, vida novo, cabelo novo. Vamos ser honestos, senhores: 2016 foi tenso. Crise financeira para lá, crise política para cá – e se não bastasse isso, ainda tivemos a morte do David Bowie. Dureza. Que tal celebrar a chegada de um novo ano, então, renovando o visual? Não existe maneira melhor para fazer isso do que mudando o seu hairstyle. Para inspirar você, querido leitor, a atualizar seu corte, eis aqui uma lista com 7 cabelos masculinos em alta para 2017.

1# COMPRIDO

Pinterest

Pinterest

Uma tendência fortíssima para o ano? Cabelo comprido bagunçado e com textura, no melhor estilo Jon Snow em “Game of Thrones”. Se você deixou seu cabelo crescer para fazer um coque samurai, hora de guardar o elástico e curtir a liberdade do cabelo solto.

2# BUZZ CUT

buzz-cut

Reprodução / Pinterest

Para quem está buscando um corte prático, o buzz cut (raspado) é a opção perfeita. Por causa da influência militar nos filmes e na moda, ele teve um grande revival recentemente. Uma dica importante? Lembre-se de ir ao barbeiro a cada 3 ou 4 semanas, para mantê-lo no jeito certo e não perder o corte.

3# QUIFF

quiff

Reprodução / Pinterest

Conhecido popularmente como “topetão” no Brasil, o quiff tem suas raízes nos anos 1950 e voltou com tudo nos últimos tempos, numa versão modernizada. As laterais são aparadas e o topo bem volumoso, de preferência “cuidadosamente bagunçado”, por assim dizer.

4# WAVY FRINGE

franja-cacheada

Reprodução / Pinterest

Uma sugestão poderosa para quem tem o cabelo mais rebelde: o wavy fringe, ou “franja cacheada” para os íntimos. O negócio é deixar a lateral mais curta, pentear o topo para o lado e deixar os fios caírem de uma maneira levemente angular.

5# FADE TEXTURIZADO

fade

Reprodução / Pinterest

Falando em lateral curta, o nosso velho conhecido fade não sairá de cena tão cedo. Faz tempo que ele está em alta e, em 2017, continuará bombando. A principal tendência do corte hoje é deixar o topo mais bagunçado e texturizado, em vez de arrumadinho. Aliás, “textura” é a palavra do ano quando o assunto é hairstyle.

6# BOX FADE

flat-top

Reprodução / Pinterest

Agora uma sugestão específica para quem tem cabelo afro: o box fade, que remete à era de ouro do hip-hop. Seu estilo é retangular, baixinho nas laterais e subindo em linha reta ao topo alto.

7# FRINGE UNDERCUT

undercut-franja

Reprodução / Pinterest

Para finalizar a nossa lista de cortes masculinos para 2017 temos o fringe undercut. A franja voltou forte nos últimos tempos e você pode usá-la neste look bem moderno combinado com undercut.