7 fatos ásperos sobre os relacionamentos

Há muitas lendas em torno das relações amorosas. Exemplo? Aquela velha história do parceiro que te preenche. Não somos seres incompletos que precisam de uma cara metade para sobreviver. Então arrume um jeito de se sentir bem com você mesmo, pois só assim você será boa companhia para o outro.

Hoje decidi falar deste e outros fatos árduos sobre os relacionamentos para evitar que você, querido leitor, seja pego desprevenido no futuro e sofra mais do que o necessário.

1# A MAIORIA TEM COMEÇO, MEIO E FIM

Namoros, ficadas e romances têm começo, meio e fim. Como tudo na vida. Aquele papo de “para sempre” é conversa fiada. A vida vai te trazer outros amores. E ainda que você escolha ficar com a pessoa “até que a morte os separe”, muitos casamentos terminam antes disso.

2# OS OPOSTOS SE AFASTAM

Com a idade a gente para de acreditar que os opostos se atraem. Sempre uma parte vai ceder ou se adaptar mais. E esta parte, normalmente, é a mais insatisfeita. Relações entre pessoas com interesses em comum costumam durar mais.

3# A QUÍMICA SEXUAL É TRAIÇOEIRA

Beleza não é fundamental, mas a química sexual é. E ela é um bicho traiçoeiro. Se você não gosta do cheiro da pele de quem está com você, não tem como o romance vingar. Quanto mais sintonia, melhor. Mas quando sua pele bate com a pele do outro vai um aviso: seu discernimento diminui.

4# AS PESSOAS NÃO SE COMPLETAM

Pessoas não são seres incompletos que precisam de uma cara metade para se sentir inteiros. A regra é clara: arrume um jeito de se sentir bem com você mesmo, só assim você será boa companhia para o outro. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só? Às vezes você não consegue dar 100% nem para você mesmo, como pode cobrar isso de outro alguém?

5# SE O BEIJO NÃO É BOM, ESQUEÇA

O beijo é o início de tudo. Não há bom negócio com quem beija mal. Beijo bem dado é o começo de qualquer história e se ele não funcionar fica difícil a negócio ir adiante.

6# NÃO DÁ PARA FUGIR DOS ERROS

Muitas vezes você vai ter raiva, ciúmes, frustração e interpretar as situações de forma errônea. Faz parte. Somos seres humanos e as coisas nem sempre saem como a gente quer. Gostar de alguém não dói. Se você acha que sim e por isso não quer se envolver, fique com uma planta, que é mais previsível. Na vida e no amor, nada garante nada.

7# É PRECISO ACEITAR O ADEUS

Se ela não te quer mais, não force a barra. Se a pessoa está com dúvida, problema dela. Cabe a você esperar ou não. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado por chantagem, gravidez ou dinheiro? Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. A parte boa é alguém que está com você por você mesmo. E vice-versa.