8 razões para assistir ao Super Bowl 51 mesmo sem entender do jogo

Nunca ouvimos falar tanto de futebol americano aqui no Brasil. E não é por menos. Ultimamente o esporte tem caído no gosto dos brasileiros.

Para você ter uma ideia do que estamos dizendo, no ano passado a ESPN, transmissora oficial do esporte, calculou que a audiência em nosso país cresceu absurdos 800% em três anos. É muita coisa.

Com tamanha repercussão, o que mais temos ouvido as pessoas lamentarem por aí é que até se interessam pelo futebol americano, mas que não entendem as regras e por isso não assistem muito.

Mas esse não é um bom argumento quando falamos de Super Bowl – ainda mais deste Super Bowl especificamente.

A edição do domingo, de número 51 (representada em números romanos pelos americanos: “Super Bowl LI”), traz ingredientes incríveis na partida entre New England Patriots e Atlanta Falcons que mesmo os pouco entendidos serão capazes de desfrutar. Como a possível coroação de quem, para muitos, é o maior jogador da história da NFL.

Mas o evento esportivo anual mais valioso do mundo vai muito além da partida disputada em campo. É, na verdade, um caldeirão de atrações, com seus mega shows e comerciais históricos.

Veja 8 motivos pelos quais nesse domingo você deveria dar uma chance ao futebol americano.

1# PODE SER A COROAÇÃO DO MAIOR QUARTERBACK DA HISTÓRIA

Reprodução / NFL.com

Reprodução / NFL.com

O quarterback é uma espécie de camisa 10 do futebol americano. Ele é o craque do time, responsável por fazer os passes e organizar as jogadas. Tom Brady, do New England Patriots, pode se consagrar definitivamente como o maior quarterback de todos os tempos no domingo.

Hoje ele está empatado com o lendário Joe Montana com quatro títulos. Se conquistar o quinto, Brady terá o recorde isolado em sua posição. Mesmo que você não compreenda as regras, é uma chance única de ver a história do esporte sendo escrita diante dos seus olhos.

2# LADY GADA NO SHOW DO INTERVALO

lady-gaga

Divulgação / NFL Facebook

O show do intervalo do Super Bowl é um espetáculo à parte. Paul McCartney já participou. Aerosmith. Beyonce. Coldplay. Michael Jackson. U2. Red Hot Chili Peppers. Madonna. E muitos outros.

Na edição deste ano teremos Lady Gaga, uma das artistas mais empolgantes da nossa geração. Pode ter certeza que será uma produção fantástica — e talvez tão contagiante quanto a partida em si.

3# DAVI VS GOLIAS

Reprodução / NFL.com

Reprodução / NFL.com

Quem não gosta de torcer para um azarão? O Super Bowl 51 terá uma verdadeira disputa entre Davi e Golias. De um lado o New England Patriots, o time mais campeão da NFL nos últimos 20 anos. Do outro o Atlanta Falcons, que nunca em seus 51 anos de história ganhou um único Super Bowl.

4# OS COMERCIAIS ÉPICOS

Reprodução / Facebook NFL

Reprodução / Facebook NFL

Uma das maiores atrações de qualquer Super Bowl são os comerciais. Você pensa: comerciais, aqueles filmes que aparecem no intervalo? Sim, esses mesmo.

Um comercial do SB é o produto publicitário mais caro do mundo. Para aparecer por 30 segundo durante os intervalos da partida as empresas chegam a pagar quase R$ 20 milhões. Mas não ache você que é um investimento em vão. Estamos falando da maior audiência da TV nos Estados Unidos.

As empresas investem tanto nos comerciais (e mandam tão bem) que hoje esse é uma atração à parte no evento.

5# AS BELÍSSIMAS CHEERLEADES DA NFL

Reprodução / NFL.com

Reprodução / NFL.com

Todo homem sente o coração bater mais rápido na presença de uma cheerleader. Realmente, elas ficam um espetáculo com seus uniformes curtinhos e dando aquele show de flexibilidade.

Saiba você, caro leitor, que as animadoras de torcida da NFL são as mais famosas dos Estados Unidos. Você até fica desconcertado com tanta mulher bonita junta.

6# GISELE BÜNDCHEN

Reprodução / NFL.com

Reprodução / NFL.com

Já que estamos falando de beleza, Gisele Bündchen é mulher de Tom Brady, aquele quarterback sobre o qual falamos no começo da matéria. O que isso muda na transmissão do jogo? Provavelmente nada. Mas ficaremos torcendo para que a câmera foque nela em algum momento.

7# O JOGO VAI PEGAR FOGO OFENSIVAMENTE

Reprodução / NFL.com

Reprodução / NFL.com

Mesmo quando você não entende as regras de um esporte, dá para perceber quando o jogo está pegado fogo ou morno. A decisão entre o New England Patriots e o Atlanta Falcons definitivamente entrará na primeira categoria.

Afinal, estamos falando dos dois times com o maior poderio ofensivo da NFL nesta temporada. Será uma batalha dinâmica com ação do começo ao fim.

8# É UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA REUNIR OS AMIGOS

Reprodução / NFL.com

Reprodução / NFL.com

E finalizando a nossa lista, essa é uma ótima oportunidade para reunir os amigos. Com certeza tem caras na sua turma que acompanham a NFL e outros que não. Que tal deixar essa diferença de lado e todo mundo se juntar para assistir ao Super Bowl na casa de alguém ou no bar, com direito a cerveja gelada e muitos petiscos?