fbpx
The Tudors
The Tudors

A temporada de Game of Thrones acabou. E agora?

Pedro Nogueira Editor-Chefe

Quando Lost acabou em 2010, fiz uma promessa para mim mesmo: nunca mais acompanhar uma série antes dela sair em DVD. A espera semanal por um novo episódio é brutal. Por isso passei os últimos três anos empenhado em evitar este vício. Mad Men? Assisto apenas quando uma nova temporada estreia no Netflix. Breaking Bad? Idem. Boardwalk Empire? O moço da locadora me liga quando chega um box inédito.

E então veio Game of Thrones.

Adeus, promessa.

Nenhuma série recebe uma nota de 9,4 dos usuários do IMDB – a melhor entre todos os programas da história da televisão – à toa. Eu deveria ter pensado nisso antes de começar a assistir à batalha entre os 5 reis pelo Iron Throne de Westeros.

Só que não.

Assisti e viciei. Nos últimos meses, sentei-me religiosamente todo domingo à frente da HBO, às 22h, para ver o novo capítulo da história.

O último episódio da 3ª temporada passou ontem. E cá estou eu, desesperado com a ideia de esperar 1 ano para a 4ª temporada do seriado medieval estrear.

Se você está na mesma situação que eu – com medo de morrer nos próximos 10 meses sem ter chance de assistir ao próximo episódio da guerratenho uma sugestão que pode ajudar a fazer este tempo passar mais rápido.

Chama-se The Tudors.

Produzida entre 2007 e 2010, a minissérie tem 4 temporadas, que narram a saga transformadora, sangrenta e fascinante de Henrique VIII. Quintessência do monarca absoluto, ele conseguiu tudo o que quis – exceto, ironicamente, o que foi seu maior desejo, um filho homem que lhe sucedesse e garantisse a continuidade dos Tudors no trono.

Henrique foi famoso, acima de tudo, por ter se casado 6 vezes. Uma princesa espanhola, uma jovem ambiciosa e ardente, uma loira tímida e gentil, uma baleia alemã, uma mocinha espevitada e infiel e uma viúva rica e independente. Eis a sua lista. Duas foram decapitadas a mando dele, por sinal.

A série é uma espécie de Game of Thrones baseada em fatos históricos – muito sexo, muito sangue e muita traição. Foi ela que impulsionou a carreira de Jonathan Rhys Meyers (Henrique VIII) e de Henry Cavill (o novo Super-Homem, que faz o melhor amigo do rei).

Vale fazer um parêntese, também, para a mulher mais emblemática da trama, Ana Bolena. Ela é interpretada pela espetacular Natalie Dormer, que hoje faz Margaery Tyrell em Game of Thrones, a noiva do rei Joffrey.

Se você está órfão de Game of Thrones, vale a pena dar uma chance a Tudors.

Minha única advertência? Saiba administrar as 4 temporadas da série durante os próximo 10 meses, até Game of Thrones reestrear. Ou você corre o risco de ficar órfão de mais uma série. E então, tudo o que restará a você será He-Man ou no máximo ThunderCats.