As 5 razões pelas quais as mulheres traem

Caro leitor, hoje vamos fazer uma conta matemática despretenciosa que, honestamente, pode te trazer uma surpresa desagradável. Se você já teve três ou mais relacionamentos sérios em sua vida, a chance é alta de ter levado um par de chifres em alguma ocasião.

Pois é. Segundo uma pesquisa nacional, cerca de uma em cada três brasileiras já pulou a cerca. Claro que o azarado da estatística pode ser outro ex-namorado dela. Ou o atual. Mas ainda assim, é um número preocupante.

A boa notícia? É relativamente fácil escapar dessa situação. (E não, a solução não é ficar solteiro para sempre.) Um estudo internacional com 2 mil americanos e britânicos investigou as cinco razões pelas quais as mulheres traem. E a campeã tem a ver com um certo desleixo masculino.

Olha só:

POR QUE AS AMERICANAS TRAEM

1# Meu parceiro parou de me dar atenção
2# O amante estava lá para mim quando eu precisava
3# Eu estava com dúvidas sobre meu relacionamento
4# O amante era muito bonito
5# Eu estava entediada

POR QUE AS EUROPEIAS TRAEM

1# Meu parceiro parou de me dar atenção
2# O amante era muito bonito
3# Eu estava com dúvidas sobre meu relacionamento
4# O amante estava lá para mim quando eu precisava
5# Eu queria me sentir sexy

Conclusão? A maior motivação das mulheres para pular a cerca é quando o seu parceiro para de dar atenção para ela.

Não que isso justifique a traição. De maneira alguma. O erro é sempre de quem traiu, seja homem ou mulher, porque se você está insatisfeito com o relacionamento, o certo é conversar para tentar acertar as coisas ou terminar tudo logo de uma vez.

Mas se você não for relapso nesse ponto e continuar sempre atencioso, a chance de tomar um chifre diminui drasticamente. Afinal, a beleza física ficou em 4º lugar entre as americanas e 2º entre as europeias.

Todos os outros itens (falta de atenção, dúvidas sobre o relacionamento, se sentir sexy, monotonia e amante atencioso) estão relacionados a lacunas emocionais e físicas do casal, algo que está ao seu alcance evitar.

PS: Se você ficou curioso sobre às motivações masculinas, saiba que elas são diferentes. A maior delas é a beleza física da amante, como era de se imaginar. E nada menos do que um em cada dois brasileiros já saiu da linha alguma vez.

VÍDEOS SUGERIDOS