fbpx
Legenda

As séries de heróis serão a próxima moda da TV?

Hollywood tem vivido um momento de boom dos filmes de super-heróis. Depois de muitas tentativas fracassadas e apenas algumas positivas no final do século passado, os anos 2000 trouxeram inúmeras franquias de sucesso – começando com X-Men e Homem-Aranha até chegar finalmente ao Batman de Christopher Nolan e o Homem de Ferro, da Marvel.

A boa recepção do público ajudou desde a introdução de heróis que nem eram tão populares, como Thor, até novas interpretações de alguns clássicos, como o reinício da franquia do Super-Homem.

Com tudo isso, já era de se esperar que esse sucesso se expandisse também à televisão, que cada vez mais recebe nomes de prestígio e produz séries que não devem nada aos grandes filmes de Hollywood – na verdade, muitas delas contam histórias até melhores do que os alguns filmes indicados ao Oscar.

(MAIS: Por que todo mundo está vendo The Walking Dead?)
(MAIS: Um novo Star Wars é algo para os fãs ou os executivos da Disney se empolgarem?)

Depois de uma boa experiência com Smallville, a Warner investe em mais uma série de super-heróis: Arrow, que foca em um personagem não muito conhecido do público maior – o Arqueiro Verde. A série, portanto, é uma boa oportunidade para o estúdio não só produzir algo que tem apelo com o público e pode trazer uma boa audiência ao canal, mas de expandir e popularizar outros personagens do universo da DC – uma vez que a Warner pretende fazer o mesmo que a Marvel fez com  Os Vingadores, lançando em 2015 o filme da Liga da Justiça, atualmente em fase de pré-produção.

O problema de Arrow é que em muitos momentos o Arqueiro Verde parece uma versão alternativa do Batman – mais violenta e anti-heróica. Isso, inclusive, é um problema que a maioria dos novos filmes do gênero deve tomar cuidado, devido ao sucesso da Trilogia do Cavaleiro das Trevas — se até o novo Homem-Aranha tem uma influência exagerada da série de Christopher Nolan, imagine o risco que as produções do próprio estúdio correm.

De qualquer forma, Arrow tem recebido boas críticas e agradado aos fãs, abrindo espaço para que novos personagens sejam adaptados para a televisão – imagine uma série do Batman ou dos X-Men, feita com a mesma qualidade de um Boardwalk Empire, podendo desenvolver todo o universo desses personagens por temporadas e mais temporadas? É um futuro promissor e empolgante para qualquer fã.

Arrow é transmitido pelo Warner Channel todas as segundas-feiras às 22h.