Ferrari vai lançar o primeiro SUV da sua história em 2021, revela “Car Magazine”

Não é segredo para ninguém que os carros SUV estão bombando no mercado automobilístico. E até mesmo as montadoras especializadas em veículos esportivos entraram na onda.

A Porsche tem o Cayenne faz tempo; a Maserati seguiu o exemplo com o Levante; o Lamborghini Urus será lançado ainda este ano; e a produção do DBX da Aston Martin está prevista para iniciar em 2019.

Apesar disso, o CEO da Ferrari, Sergio Marchionne, dizia até pouco tempo atrás que “precisariam atirar em mim” antes da montadora de Maranello vender um crossover.

Mas pelo visto ele mudou de ideia. A revista britânica “Car Magazine” revelou com exclusividade que a Ferrari está se preparando para lançar o primeiro SUV da sua história em 2021.

O codinome do projeto é “F16X” e ele contará provavelmente com um motor V8 híbrido. A previsão do preço, segundo a revista? Em torno de 300 mil euros, algo próximo a R$ 1,1 milhão.

E aí, senhores, o que vocês acharam da novidade? Vocês gostam da ideia da Ferrari atualizar seu portfólio? Ou acham que a montadora está matando sua tradição ao fazer um SUV?