fbpx

Google revela as top buscas de 2014 no Brasil e no mundo

Thiago Sievers Head de Parcerias

O Google se tornou uma ferramenta cotidiana. Quando se quer saber algo, vai até a página da gigante americana e pergunta a ela.

“Google, diz aí, como se faz arroz?”

Esse, inclusive, foi o prato mais procurado pelos brasileiros que queriam aprender a cozinhar algo em 2014.

E quem nos revela isso é a própria empresa. Os caras lançaram a “Pesquisa do Ano” (chamada de “Google Zeitgeist” nos anos anteriores) nessa terça-feira, apresentando ao mundo quais foram os temas mais procurados na principal ferramenta de pesquisa da internet.

O top 10 ficou assim:

  1. Robin William
  2. World Cup
  3. Ebola
  4. Malaysia Airlines
  5. ALS Ice Bucket Challenge
  6. Flappy Bird
  7. Conchita Wurst
  8. ISIS
  9. Frozen
  10. Sochi Olympics

E o documento também separa as procuras por temas.

Por exemplo, a pessoa mais pesquisada no mundo em 2014 foi Jennifer Lawrence (provavelmente por conta do “the fappening”); o atleta mais googlado do planeta foi James Rodriguez; o eletrônico mais digitado na barra de procura foi o iPhone 6; o vídeo do YouTube mais acionado no Google foi o do cachorro aranha.

E assim as listas prosseguem.

Também é possível verificar quais foram as principais pesquisas brasileiras (assim como americanas, africanas, portuguesas ou de qualquer outro país).

Curioso? Então vamos lá. Prepare-se. Eis o top 10:

  1. BBB 14
  2. Enem
  3. Amor à Vida
  4. Eleições
  5. Eduardo Campos
  6. iPhone 6
  7. Lepo Lepo
  8. Copa do Mundo
  9. Sisu
  10. ProUni

Quanto a outros destaques, temos o Secret como o aplicativo mais pesquisado, a Malta como banda mais procurada, a Annita como cantora e o MC Gui como cantor mais visados e o Lepo Lepo como a música mais googlada.

E o que o brasileiro mais quer saber como fazer? Ganhar dinheiro, claro.

Também tivemos uma informação que confirmou a energia positiva do nosso povo: pesquisamos mais por “esperança” do que por “medo”.

Isso é bom, não é?

O Google fez um site muito bonito e prático para a publicar a “Pesquisa do Ano”. Você pode entrar lá e ficar se divertindo com a curiosidade alheia. Você tem mais 73 países para explorar.