Homens carecas passam uma imagem mais confiante e máscula, diz estudo

É um pesadelo para qualquer homem descobrir que a sua gloriosa cabeleira está entrando em declínio. Quando a calvície chega para nós, é como se a natureza estivesse dando um recado: “Ei, você está ficando velho, ouviu?”

Mas a ciência está aí para nos mostrar que ser careca não é tão ruim assim.

Pelo contrário. Um estudo da University of Pennsylvania revelou que os homens de cabeça raspada passam uma imagem mais confiante, dominante e máscula. Além disso, eles são vistos como líderes melhores.

Justiça seja feita, os cabeludos pontuaram melhor no quesito “beleza”. Mesmo assim foi uma vitória para os carecas.

Reprodução / Velozes & Furiosos

Reprodução / Velozes & Furiosos

Bem, não todos os carecas, exatamente. Na verdade essa percepção diz respeito apenas a homens que raspam a cabeça. Tipo Bruce Willis, Vin Diesel e Jason Statham. Quem tem cabelo ralo ou falhas na cabeça ficou na lanterna em todos os quesitos.

Se você está se perguntando qual é a razão do sucesso dos carecas, os estudiosos explicaram que a cabeça raspada “é comum entre homens de profissões tradicionalmente másculas, então essa imagem dominante emerge pela associação com o estereótipo dessas figuras.”

Moral da história?

Se você herdou o gene da calvície, não brigue com o inevitável. O melhor é criar coragem e raspar o cabelo logo de uma vez, em vez de ficar disfarçando com franjas e penteados mirabolantes que mais atrapalham do que ajudam.

VÍDEOS EM DESTAQUE