Aproveitando a estreia de Despicable Me 2, decidimos fazer uma lista dos nossos vilões prediletos do cinema.

Meu malvado favorito 2

Gru, o ex-ladrão da Lua que reformou-se da vida criminosa

Em Meu Malvado Favorito 2, que estrou sexta-feira no Brasil, o protagonista da história é Felonious Gru, um ex-ladrão da Lua que abandona o crime para dedicar-se ao amor de três meninas. É uma atitude louvável, certamente. No entanto, gostamos de um bom vilão. Não sei se é a mistura de medo com admiração (nunca vi um mestre dos crimes que não fosse inteligente), mas muitas vezes é o lado negro da força que se sobressai. E o cinema está cheio de malvados interessantes. Segue a lista dos preferidos da nossa redação:

7# Mildred Ratched (Um Estranho no Ninho)

Mildred Ratched_compressed

Não basta estar no hospício, tem que ser com a pior enfermeira existente. Mas, afinal, necessita-se de uma mulher de personalidade forte para colocar um bando de lunáticos (incluindo o Jack Nicholson) no seu devido lugar.

6# Hans Landa (Bastardos Inglórios)

Hans Landa_compressed

Um coronel nazista que considera os ratos animais fofos, Hans nos ensina a perseguir os inimigos sem estragar o topete.

5# Alex Delarge (Laranja Mecânica)

Alex Delarge_compressed

Esse é o vilão mais sofisticado de todos. Afinal, imaginar maldades com a nona sinfonia do Beethoven como trilha sonora não é para qualquer um.

4# Jack Torrance (O Iluminado)

Jack Torrance_compressed

Jack Torrance é daqueles vilões que morrem e ainda dão medo. Não sei você caro leitor, mas não foi suficiente para me apaziguar a alma vê-lo congelado após uma longa jornada pelo labirinto.

3# Coringa (Batman)

Coringa_compressed

Esse vilão já foi interpretado por Jack Nicholson e Heath Ledger. Precisar dizer mais?

2# Don Corleone (O Poderoso Chefão)

Don Corleone_compressed

Quem não quer fazer parte da máfia dos Corleone? Não só se obtém todo o controle de Nova York, mas sempre em grande estilo. Sem contar que os planos dessa família de mafiosos ocorrem ao som de Nino Rota.

1# Colonel Kurtz (Apocalypse Now)

Colonel Kurtz_compressed

Desde a leitura de O Coração das Trevas do Joseph Conrad, obra na qual o filme do Coppola foi baseado, já havia elegido Kurtz como meu malvado favorito. O filme veio para confirmar ainda mais essa posição: basta ouvir a voz do coronel no início da história para querer (mas não querer) conhecê-lo. A interpretação de Brando e o jogo de luz elaborado pelo diretor (que dizem as más línguas era porque o ator estava acima do peso) tornam o vilão inalcançável.

Ps: Tudo bem, fãs de Star Wars, sei que a maioria pensa que Darth Vader deveria estar nessa lista. Mas, em época de crowdfunding, que tal desenvolvê-la em conjunto? Fizemos o nosso ranking, agora é a vez de vocês.