Como dizia Michael Jordan, os playoffs separam os homens dos meninos. E depois da rodada de Wild Card que rolou no sábado e domingo, restam agora apenas 8 times na disputa pelo troféu Vince Lombardi. No próximo fim de semana Patriots, Chiefs, Falcons, Cowboys, Texans, Steelers, Seahawks e Packers entram em campo brigando para avançar às finais da conferência e, quem sabe, chegar ao Super Bowl depois para disputar o título de NFL 2016/17. Será uma rodada emocionante, com dois jogos teoricamente fáceis e dois em que é duro escolher um favorito. Vamos aos nossos palpites:

ATLANTA FALCONS VS SEATTLE SEAHAWKS

Reprodução / NFL.com

Reprodução / NFL.com

O Atlanta Falcons possui aquele ingrediente que todo time gostaria de ter numa partida de playoffs: o melhor quarterback da temporada e provável MVP da liga Matt Ryan. Sua presença já seria o suficiente para colocá-los com um dos favoritos ao Super Bowl. Mas não bastasse isso, eles ainda têm o wide receiver Julio Jones, que está voando em campo, para recepcionar os passes de Ryan.

Do outro lado temos o Seattle Seahawks, que também está bem servido na posição de quarterback com Russell Wilson, mas cuja equipe como um todo é inferior à do Falcons. A vitória contra o Detroit Lions no Wild Card foi convincente, mas eles estavam jogando (1) em casa e (2) contra um time infinitamente pior que o Falcons.

Conclusão? O Falcons deve avançar com tranquilidade. O ataque deles é hoje o melhor de toda a NFL e dificilmente o Seahawks conseguirá detê-lo.

  • DATA: Sábado (14/01) às 19:35
  • PALPITE: Falcons

NEW ENGLAND PATRIOTS VS HOUSTON TEXANS

Reprodução / NFL.com

Reprodução / NFL.com

Parabéns ao Houston Texans por ter chegado até aqui. A defesa do time está firme e Brock Osweiler, o quaterback, enfim teve uma boa performance. Mas não vamos esquecer que eles derrotaram o Oakland Raiders sem o seu MVP, o quarterback Derek Carr, que se lesionou na temporada regular.

Então não vamos nos iludir, ok? O Texans teve apenas 2 vitórias e 6 derrotas na temporada regular jogando fora de casa. E no último encontro deles contra o New England Patriots tomaram uma lavada de 27×0 sem Tom Brady em campo.

Por isso o Patriots vai entrar no Gillette Stadium com amplo favoritismo no sábado. Eles fizeram a melhor campanha da NFL na temporada regular. Eles estarão jogando em casa com a torcida empurrando o time. Eles têm Tom Brady para lançar as bolas. Precisa mais?

  • DATA: Sábado (14/01) às 23:15
  • PALPITE: Patriots

KANSAS CITY CHIEFS VS PITTSBURGH STEELERS

Reprodução / NFL.com

Reprodução / NFL.com

Este será um jogo interessante. De um lado temos o Kansas City Chiefs, que fez uma ótima temporada regular e vai jogar em casa, o que é sempre uma vantagem. O time tem vários jogadores – como Tyreek Hill, Travis Kelce e Spencer Ware – capazes de desequilibrar a partida.

A má notícia para o Chiefs é que do outro lado do campo estará o Pittsburgh Steelers, que dizimou o Miami Dolphins no Wild Card e vem de 8 vitórias seguidas. O que seria uma a mais para um time que tem o running back Le’Veon Bell e o wide receiver Antonio Brown no plantel, ambos fazendo uma temporada sensacional?

Na batalha dos quarterbacks entre Alex Smith e Ben Roethlisberge, o Steelers também leva vantagem. Nossa torcida certamente estará pelo Chiefs por causa do brasileiro Cairo Santos, o kicker do time. Mas honestamente? Tá com pinta de que o Steelers vai levar esse duelo.

  • DATA: Domingo (15/01) às 16:05
  • PALPITE: Steelers

DALLAS COWBOYS VS GREEN BAY PACKERS

Reprodução / NFL.com

Reprodução / NFL.com

A última das semifinais será, também, a mais aguardada de todas. O time queridinho da América, o Dallas Cowboys, jogará em casa na expectativa de manter vivo o sonho de acabar com a fila de 22 anos sem título. Eles têm boas razões para acreditar nisso, porque os rookies Ezekiel Elliott (RB) e Dak Prescott (QB) estão fazendo uma temporada fantástica, ambos cotados inclusive para o prêmio de MVP, apesar de que a honra provavelmente ficará com Matt Ryan, do Falcons.

Acontece que eles vão pegar um Green Bay Packers vindo de 7 vitórias consecutivas e que acabou de enfiar 38 pontos no NY Giants, que tinha uma das melhores defesas da liga. O quarterback Aaron Rodgers está jogando num nível digno de MVP, prêmio que ele já ganhou duas vezes na carreira.

São dois timaços e, com certeza, veremos uma guerra no domingo. O Cowoybs estará jogando em casa e com o time descansado, porque entrou nos playoffs como cabeça-de-chave, enquanto o Packers já suou a camisa contra o Giants. O Packers, por outro lado, vive um momento sensacional e tem jogadores mais experientes, pois Elliott e Prescott são novatos na NFL, não podemos esquecer disso.

Honestamente? O jogo pode ir para qualquer time. Difícil escolher um favorito. Mas como não dá para ficar em cima do muro, o nosso palpite é que o sangue-frio de Rodgers fará a diferença na hora H e definirá a partida em favor do Packers.

  • DATA: Domingo (15/01) às 19:40
  • PALPITE: Packers

kv-nfl-30-08