fbpx

Nova campanha da Emirates com Cristiano Ronaldo e Pelé

Pedro Cohn Diretor de Negócios

Escolher o melhor jogador de futebol de todos os tempos é uma tarefa bastante complicada.

Primeiro, para poder fazê-lo com certa autoridade é preciso que você tenha visto jogar os maiores futebolistas de todos os tempos. Caso contrário, como poderá falar com autoridade sobre alguém que você viu em campo apenas ao assistir os melhores lances de sua carreira, aquelas cenas clássicas, pela TV? Afinal, nesses lances não aparecem os passes errados, os gols toscamente perdidos, as derrapadas.

E segundo, sabemos que o futebol mudou muito com o tempo. Os recursos (chuteiras, bola, uniformes, campo), as regras e a forma como o esporte é encarado são bem diferentes hoje de antigamente. Não seriam essas variáveis capaz de desvalidar qualquer comparação?

Sim. Não. Talvez.

Mas, de verdade, o que importa?

Poucas coisas são mais divertidas do que polemizar sobre o melhor jogador de futebol de todos os tempos. E então empresa aérea Emirates resolveu se envolver nessa saudável polêmica.

O embaixador mundial da empresa é ninguém menos do que Pelé, reconhecido (não sem bastante controversas) como o melhor jogador que já pisou em campos de futebol. E agora a Emirates apresenta seu novo embaixador: Cristiano Ronaldo, premiado como o maior futebolista do mundo em ação no último Bola de Ouro.

No vídeo no final do texto vemos os dois “disputando” fãs amigavelmente (e com muito humor) no on-board lounge da aeronave A380 da Emirates. Quem se dá melhor? Na verdade, o filme até permite que escolhemos quem sai ganhando nessa. Assista e entenderá.

Ainda que a tradição nos diga que Pelé é o maior jogador de todos os tempos e que nada tirará esse título dele, é difícil imaginar alguém jogando melhor do que Cristiano Ronaldo. O atacante português tem uma média de gols no Real Madrid superior a 1 por jogo, batendo seu maior rival Lionel Messi e até mesmo o Rei da Vila Belmiro, que marcou 1088 tentos em 1114 jogando pelo Santos.

Portanto, se alguém apontasse uma AK-47 para a minha cabeça e dissesse, “Escolhe, filho. Agora!”, eu diria Ronaldo.

E você, acha que comparações são possíveis? Não? Messi entra nessa jogada?

Diz aí, hombre, saia de cima do muro.


Patrocinado