fbpx

O novo supercarro da Alfa Romeo é um verdadeiro devorador de estradas

Felipe Lex Head de Marketing

Finalmente a Alfa Romeo revelou seu novo carro: o Giulia. É um automóvel que une perfeitamente a performance e a praticidade.

Desde a criação da FCA – conglomerado automobilístico que passou a manter domínio sobre diversas marcas, como Fiat, Maserati, Ferrari, Chrysler, Dodge e a própria Alfa Romeo -, esse é o primeiro modelo da empresa italiana disponibilizado ao público.

E eles acertaram na mão.

O Giulia alcançou um design inspirador, com traços harmoniosos que dão um tom imponente e sexy. Sedã de 4 portas, o automóvel oferece, em sua versão mais ousada (a Quadriflogio Verde), muita potência ao condutor com seu motor 3.0 V6 biturbo. São incríveis 510 cavalos de potência nas mãos do motorista.

De acordo com a empresa, quem preparou esse motor foram engenheiros da Ferrari, daí tamanha potência. O carro vai de 0 a 100 km/h em míseros 3,9 segundos – mais rápido e mais agressivo do que, por exemplo, o Mustang 2016.

O veículo pesa apenas 1.500 quilos, uma vez que é construído com materiais de carbono em diversas partes. Até por isso, a distribuição do peso é dividida igualmente em cada eixo e a tração pode ser somente traseira ou integral, com distribuição da potência na roda que mais necessitar.

O dono do veículo também contará com opções diferentes de condução, podendo escolher entre “Dinâmico”, “Natural”, “Eficiente” e “Corrida”.

Se sentiu atraído pela última opção? Imagine botar a mão num Giulia numa estrada sem limites como a Autobhan. Um sonho.

alfa-romeo-giulia-3-el-hombre

alfa-romeo-giulia-2-el-hombre