fbpx

O rock está em êxtase com Axl Rose + AC/DC

Thiago Sievers Head de Parcerias

Paradoxalmente, o mundo do rock — que representa revolução, ousadia — não gosta de mudanças. Há coisas que são intocáveis para os fãs. Tipo a formação de uma banda.

Por isso, logo que foi anunciado que Axl Rose seria o novo vocalista do AC/DC, subtituindo Brian Johnson, com problemas de audição, o mundo tremeu com críticas intermináveis.

“Como assim? Axl Rose já era! Vocês vão estragar uma das maiores bandas da história do rock”, era o que muitos pensavam.

Mas surpreendentemente eles estavam errado!

Nesse sábado aconteceu o concerto histórico que uniu o vocalista do Guns N’ Roses ao AC/DC em Portugal, no Passeio Marítimo de Algés, e, senhores, que show! O rock está em êxtase com a apresentação.

Poderíamos perguntar: “Quem diria que Axl cairia como uma luva no AC/DC?”. Mas, na verdade, deveríamos questionar: “Como não enxergamos que Axl encaixaria perfeitamente na banda?

Tudo bem que faz muito tempo que o vocalista não faz algo de bom. Suas últimas aparições em palco foram desastrosas. Mas a sua atitude e, principalmente, o seu timbre de voz combinam perfeitamente com o trabalho da banda australiana.

E o show desse final de semana provou isso!

Axl

A presença de Axl não descaracterizou em nada o grupo, formado por Cliff Williams, Stevie Young, Chris Slade e o Angus Young. Pelo contrário: de alguma forma reforçou a identidade do AC/DC com um toque mágico. Axl Rose é um icône do rock e vê-lo cantando as músicas clássicas da banda com sua voz peculiar chega a dar arrepio.

O casamento foi perfeito.

E isso tudo sem contar com sua performance extravagante. Por conta de um pé quebrado o vocalista fez o show inteiro sentado num trono. Quem cumpriu o papel de “front man”, correndo para todos os cantos, foi, claro, Angus Young. Incrível como aos 61 anos o guitarrista ainda tem tanto fôlego.

É claro que há que não tenha gostado tanto assim. Mas, de maneira geral, o povo aprovou a união.

Esse foi o primeiro show da turnê europeia “Rock or Bust” de 12 apresentações.

“Espero chegar ao fim do primeiro show antes de ser demitido“, disse o vocalista recentemente à NME. Pois bem, Alx, você conseguiu…