Os 5 melhores exercícios para tríceps

Não adianta você querer desenvolver uma musculatura e utilizar os piores exercícios. É óbvio, não? Mas, acredite, tem gente que opta pelos movimentos menos eficientes ao montar seu treinamento.

No entanto, não fazem por mal, mas por desconhecimento.

Como sabemos ser o tríceps uma musculatura fundamental na composição estética e que recebe menos importância do que outros músculos, como o bíceps e o peitoral, por exemplo, resolvemos apresentar hoje os melhores exercícios para essa musculatura.

Só não se esqueça que para obter bons resultados é preciso aliar os treinos aos descansos e à uma alimentação adequada.

TRÍCEPS TESTA

Esse é um exercício complexo, mas pouquíssimo utilizado. Apesar de utilizar pouca carga, o tríceps testa pode proporcionar um ótimo estímulo.

Contudo, para isso é preciso focar na posição correta. Uma dica é abaixar o peso até um pouco acima da testa. É um exercício muito bom, mas cuidado com a carga, pois ele tende a forçar em demasia a articulação do cotovelo.

PONTO POSITIVO: Boa amplitude.

PONTO NEGATIVO: Posição e carga.

SUPINO FECHADO

Esse é um excelente exercício par a o tríceps que lhe permite manusear muita carga. Além de trabalhar em uma amplitude excelente, é ótimo para pessoas com problemas posturais, pois, quando realizado na horizontal, facilita a estabilização da coluna.

PONTO POSITIVO: Combina boa posição, carga e amplitude.

PONTO NEGATIVO: É um movimento com execução bem complexa.

TRÍCEPS FRANCÊS

O melhor desse exercício é a combinação alongamento x contração. Mas sua posição dificulta a utilização de grandes cargas.

Uma sugestão é realizar esse exercício no cabo usando a corda para compensar. Apesar do estímulo excelente, a carga e posição tornam o tríceps francês complexo e muitas vezes cansativo.

PONTO POSITIVO: Combina alongamento e contração.

PONTO NEGATIVO: Posição e carga.

TRÍCEPS PULLEY

O tríceps pulley é um dos exercícios mais básicos para tríceps e um dos meus favoritos. Mas é importante utilizar somente o tríceps na realização do movimento, excluindo uma possível ativação dos ombros e mantendo uma postura adequada.

Lembre-se de que você pode posicionar as pernas em afastamento lateral (mantendo as duas na linha do corpo) ou antero-posterior para facilitar (mantendo uma perna a frente da linha do corpo e a outra atrás). Uma dica: realize toda a amplitude no movimento e não apenas 90º.

PONTO POSITIVO: Combina posição e amplitude.

PONTO NEGATIVO: Oferece uma carga reduzida em relação aos demais exercícios para tríceps.

PARALELAS

Não consigo pensar em um exercício que seja capaz de trabalhar o tríceps com tanta carga e com uma postura tão boa quanto as paralelas. A ciência tenta construir equipamentos que repliquem o movimento, pois esse é literalmente o melhor exercício para tríceps.

PONTO POSITIVO: Combina posição, carga e amplitude.

PONTO NEGATIVO: Não tem.