7 segredos dos casais felizes

Num país em que a taxa de divórcio cresce a cada ano, é impossível passar batido pelos casais genuinamente felizes.

Eles estão por aí conversando com olhares e terminando as sentenças um do outro, enquanto tomam vinho em algum canto da cidade.

Isso não acontece do nada. Há alguns indicadores que tornam certas relações mais íntimas do que as outras. Isso não é papo de alma gêmea que se encontrou e que se completa.

É coisa de casal que tem sintonia, que trabalha para a relação funcionar e faz você achar que ser um casal é a coisa mais fácil do mundo. Mas não é.

Há valores que deixam a relação mais forte como respeito, confiança e comprometimento. E existem alguns hábitos simples que podem espelhar estes valores.

1# Fazer programas juntos

Fabio Hernandez, o homem sincero, sempre diz que os casais devem amar e odiar as mesmas coisas. Não tem como não concordar com ele.

Depois que a fase “vamos-ficar-na-cama-o-dia-inteiro” termina, a vida real bate à porta. Vocês gostam de fazer o que juntos? Cozinhar, correr, beber, ver filmes?

casal-feliz

2# Não incluir pai e mãe nas decisões

Encontros familiares fazem parte do contexto de qualquer casal, mas quando algo precisa ser discutido, deve ser discutido entre vocês. Por mais que sua ligação com seus pais seja excelente, telefonar para pai e mãe resolver seus problemas não é algo maduro, certo?

3# Manter contato com sua família

A relação do seu pai e da sua mãe é um fracasso? Ótimo, assim você aprende a não fazer igual. É um sucesso? Melhor ainda, tem onde se espelhar e fazer bem feito.

Mantenha contato com seus pais, irmãos, tios. Eles podem ser ótimos para a sua relação. São eles que dão uma sensação de continuidade e geram sentimentos positivos, especialmente quando sua parceira é incorporada e bem aceita na família.

4# Dar presentes

Presente não se traduz em dinheiro, em objetos caros, mas sim em “eu pensei em você” quando vi tal coisa. Um amigo comenta que não há nada que a namorada dele possa comprar que ele não possa pagar.

Então, para ele, um cartão, um bilhete e a consideração são ainda mais importantes do que o presente em si. O ritual preserva a magia. O lema é: mais romance, por favor.

casal-feliz

5# Se ajudar no que der e vier

Qualquer casal que você vir por aí pode estar se sentindo miserável, mas seja lá o que estejam passando, eles se ajudam.

Quando você quer o bem do seu parceiro, não vai fazer nada para aumentar o sofrimento do outro, como criticar cada frase ou ficar amargo pelos erros já cometidos.

Em bons relacionamentos as pessoas se sentem seguras. São elas contra o resto do mundo.

6# Brigar construtivamente

Você sabe brigar construtivamente? Duas regras básicas: sem gritar, sem xingar. Gritou, perdeu a razão. Jogar objetos então é motivo para terminar a relação na mesma hora, porque a partir daí a coisa vai piorar.

A regra de ouro das brigas é saber parar antes de machucar o outro com palavras sem sentido. Conflitos improdutivos também podem ser deixados de lado, eles nunca vão se resolver.

7# Ter senso de humor

Nunca perca o senso de humor. Humor, como muitos sabem, é o que mantém um casal junto. Pode reparar, quando você para de rir é um sinal de que algo vai mal. Importante lembrar: rir um com o outro — e não um do outro.

VÍDEOS EM DESTAQUE