Os 16 melhores pubs de São Paulo | ELH
El Hombre

Os 16 melhores pubs de São Paulo

Renan Geishofer, 10 fev 2015 > Nightlife

Afinal, o que mais você precisa além de cerveja boa, música ao vivo, sinuca e mulheres bonitas no mesmo lugar? Pois é.

melhores-pubs-de-sp-2-el-hombre

Entre todas as opções de São Paulo, a preferida da redação é o O’Malley’s

A beleza do pub é que ele te oferece várias opções de programa. Exemplos? Simplesmente beber e falar besteira com os amigos; assistir a jogos importantes, de futebol a rugby; bater uma sinuca; curtir música ao vivo; e conhecer mulheres.

E, claro, também existe a possibilidade de fazer tudo isso ao mesmo tempo. É por esse reconhecimento que o El Hombre te traz os 16 melhores pubs de São Paulo.

All Black

all-black-pub-el-hombre

O All Black foi inaugurado em 2001 e no final de 2014 comemorou seus 13 anos de operação produzindo uma cerveja que recebeu o nome de Thirteen. O que demonstra que o hombre cervejeiro pode ficar tranquilo no que diz respeito a ser bem servido de cerveja por lá.

Por se tratar de um pub com inspiração irlandesa, a cerveja Guiness também faz parte do cardápio. Mas como a Inglaterra também influenciou muito a difusão da cultura dos pubs, a sugestão é pedir pela cerveja London Pride da cervejaria Fullers – uma autêntica cerveja inglesa em um autêntico pub.

A programação esportiva também marca presença nas TV’s do All Black e o público feminino costuma atrair a atenção dos homens.

Serviço

  • Onde fica? Rua Oscar Freire, 163
  • E para falar com a casa? (11) 3088-7990
  • E para mais informações? www.allblack.com.br

Charles Edward

charles-edward-e-lhombre

2015 será mais especial para o bar Charles Edward por conta da comemoração de 20 anos de operação na noite paulistana. E desde 2013 o pub mudou de endereço, mas manteve a fiel clientela e continua sendo opção interessante para os homens mais boêmios que apreciam um local convidativo para curtirem um bom uísque dentre os mais de 50 rótulos para os sócios do “Clube do Whisky”.

O local também costuma ser procurado por oferecer condições especiais para quem quer celebrar o aniversário com os amigos.

Serviço

  • Onde fica? Rua Miriti, s/n
  • E para falar com a casa? (11) 3079-2804
  • E para mais informações? www.barcharles.com.br

Deep Bar 611

deep-bar-611-el-hombre

Enquanto há pubs mais badalados e famosos, há também em São Paulo endereços interessantes escondidos e que merecem ser explorados. O Deep Bar 611 é um deles.

Na Barra Funda – mais famosa por bares menores e por baladas – se esconde esse pub que é boa pedida para cervejeiros que curtem variar os rótulos. Afinal, a casa conta com muitas opções de cervejas artesanais e especiais nacionais e importadas. Mas como o estabelecimento não dispõe de um amplo salão, o ideal é chegar cedo para garantir seu lugar.

Serviço

  • Onde fica? Rua Barra Funda, 611
  • E para falar com a casa? (11) 4304-0611
  • E para mais informações? www.deepbar611.com.br

Dublin

dublin-pub-el-hombre

Como o nome indica, este pub também é um típico pub irlandês e sua história caminha com a cidade de São Paulo desde 2002. A casa bomba com as bandas que se apresentam por lá ao som de muito rock levando a mulherada ao delírio. Isso mesmo, hombres. A mulherada que frequenta o local também é um baita atrativo para a sua noite.

A casa é rústica, aconchegante e, por ser localizada na badalada Vila Olímpia, aconselhamos que você chegue cedo para evitar ficar em uma eventual fila para entrar.

Serviço

  • Onde fica? Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 178
  • E para falar com a casa? (11) 3044-4194
  • E para mais informações? www.dublin.com.br

Finnegans

finnegans-sp-el-hombre

Esse é o pub mais tradicional dentre todos os pubs de São Paulo. O Finnegans que abriu as portas em 1988 e não raro podem ser vistos por lá pais que curtiram as primeiras noites do pub e que hoje frequentam o local com os filhos.

A casa apresenta ambiente despojado ideal para quem quer sentar para tomar uma cerveja enquanto coloca o papo em dia com os amigos. Inclusive, eles oferecem promoção de double chope da Braumeister às terças e quartas e para o happy hour de segunda a sexta das 18h00 às 21h00 o balde de Heineken e Budweiser (com 3 ou 6 long necks) sai com até 20% de desconto. E como todo pub com jeitão irlandês, não poderia deixar de fora a Guinnes (em chope e lata).

É só se acomodar na cadeira ou no balcão, curtir o som ao vivo embalado pelo rock ou blues e aproveitar cada segundo da sua noite.

Serviço

  • Onde fica? Rua Cristiano Viana, 358
  • E para falar com a casa? (11) 3062-3232
  • E para mais informações? www.finnegans.com.br

Jet Lag

jet-lag-pub-el-hombre

A casa tem história ainda recente em São Paulo, mas seu cardápio de drinques e a decoração a tornam uma das mais badaladas da noite paulistana.

Jet Lag é o nome dado ao fenômeno biológico que ocorre com as pessoas em viagens que mexem com o fuso horário. Então faz todo sentido, já que curtir a noite no bar denota virar a madrugada perdendo horas de sono – e por uma boa causa.

Os drinques levam os clientes a uma volta ao mundo etílico com bebidas inspiradas em países como México, Peru, Índia, Inglaterra e Japão, entre outras mais clássicas.

Os pratos também têm nomes que brincam com a temática aeronáutica como, por exemplo, o Queijo Cambert, empanado por fora e derretido por dentro, que acompanha fatias de pão italiano e geleia de laranja, cujo nome Air France é autoexplicativo. Há outros nomes interessantes como o prato árabe Emirates, o alemão Zeppelin e o Air Force One dos Estados Unidos.

Ah, e as atendentes vestidas como comissárias de bordo são um atrativo a mais para os olhos dos hombres. Os profissionais da aviação também ganham descontos na entrada.

Serviço

  • Onde fica? Rua da Consolação, 3032
  • E para falar com a casa? (11) 5103-1400
  • E para mais informações? www.jetlagpub.com.br

O’Malley’s

omalleys-el-hombre

E eis o pub que é praticamente a segunda redação do El Hombre, afinal, cansamos de exibir o bigode por lá. Inclusive, podemos garantir que muitas das pautas que foram publicadas por aqui surgiram graças às noitadas por lá onde o papo rola solto e a criatividade fica mais latente depois de um ou outro gole.

O grande pub é um dos mais tradicionais de São Paulo e oferece tudo aquilo que é digno de um pub: diversas TVs sintonizadas em canais esportivos, variadas cervejas internacionais, som ao vivo, jogo e mulheres.

A dica é uma salinha escondida que conta com duas mesas de sinuca ótima para se divertir com alguma mulher que você encontrar por lá. O O’Malley’s é boa pedida em qualquer dia da semana.

Serviço

  • Onde fica? Al. Itu, 1592
  • E para falar com a casa? (11) 3086-0780
  • E para mais informações? www.omalleysbar.net

Partisans

partisans-pub-el-hombre

O pub tem proposta de fugir um pouco da tradição britânica inovando em sua decoração, oferecendo ambientes mais descontraídos unindo elementos do esporte, gastronomia, política e música.

A carta de cervejas oferece muitas opções – entre brazucas e gringas – e não costuma ter apresentações de bandas – o que o torna interessante para quem não gosta de pagar couvert. A casa fica em uma região mais tranquila de Pinheiros, o que pode ser vantagem na hora de procurar uma vaga para estacionar o carro.

Serviço

  • Onde fica? Rua Cônego Eugênio Leite, 944
  • E para falar com a casa? (11) 2361-6457
  • E para mais informações? www.partisans.com.br

Republic Pub

republic-pub-el-hombre

Um dos pubs mais famosos da Vila Madalena, o Republic Pub tem 100% o DNA londrino e logo na entrada você já vê uma daquelas cabines vermelhas de telefone público inglês. E dentro da casa toda revestida de madeira você realmente se sente em um pub tradicional.

O Sport Bar ao fundo é um espaço dedicado para você se divertir com os amigos jogando sinuca e dardos eletrônicos, enquanto podem acompanhar por quatro televisões as transmissões esportivas do dia. Há ainda dois telões e o total são de 14 televisores. Até a área de fumantes tem nome inglês: a Tower Bridge Garden.

O cardápio de cervejas também é bem amplo com opções de países como Austrália, Alemanha, Irlanda, Holanda, República Tcheca, Bélgica, Dinamarca e, claro, Inglaterra. E as cervejas ajudam a embalar o clima de curtição que fica completo com os shows de bandas que levam o rock’n’roll (e suas vertentes) para a pista. Programão no coração da Vila Madalena.

Serviço

  • Onde fica? Rua Delfina, 110
  • E para falar com a casa? (11) 3814-5581
  • E para mais informações? www.republicpub.com.br

Rhino Pub

rhino-pub-el-hombre

Cerveja, futebol e rock’n’n’roll. É nesta tríade que o Rhino Pub aposta como sendo a “Santíssima Trindade” que merece ter destaque na noite paulistana.

A cerveja fica por conta de opções da Alemanha, Brasil, Holanda, Áustria, Bélgica, México, República Tcheca e, mais uma vez, claro, Inglaterra. O futebol e os esportes ficam por conta das transmissões de jogos e lutas, e o rock’n’roll chega sempre com as bandas que se apresentam por lá. Outro ambiente completo para o hombre que curte todo esse ambiente propenso para tomar umas e outras curtindo boa música.

O nome do local, inclusive, faz menção ao grupo de soldados ingleses que combateu os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Então, nobre soldado, a missão agora é a de se divertir. De acordo? E há promoções de chopes às terças, quartas e quintas. Fique ligado!

Serviço

  • Onde fica? Av. Cotovia, 99
  • E para falar com a casa? (11) 5095-9770
  • E para mais informações? www.rhino.pub

St George’s Pub

st-georges-pub-el-hombre

Este pub do Itaim homenageia o santo padroeiro da Inglaterra: São Jorge – que também tem muitos fiéis no Brasil. A casa – de dois andares – é bastante intimista e tem cara de pub tradicional com elementos rústicos como madeira e tijolo aparente.

No palco sempre rolam shows ao vivo e há televisores e um telão que também transmitem programação esportiva. No bar há seis torneiras de chope e muitos drinques são preparados na casa.

Serviço

  • Onde fica? Rua Clodomiro Amazonas, 660
  • E para falar com a casa? (11) 2337-9534
  • E para mais informações? www.georgepub.com.br

St. John’s Irish Pub

st-johnspirish-pub-el-hombre

A casa segue a tradição irlandesa de pubs e colocou o bairro do Tatuapé no circuito dos grandes pubs de São Paulo. Ela está em operação há mais de uma década e também oferece variedade de cervejas, shows de bandas com blues, jazz e rock, e programação esportiva.

Inclusive, há uma cerveja artesanal produzida especialmente para a casa: a St. John’s Beer nas versões Pilsen e Pale Ale. Vale experimentar.

Enquanto você saboreia a diversidade de cervejas da casa, uma mesa de bilhar e dardos estão à disposição para jogar com os amigos.

Serviço

  • Onde fica? Rua Itapura, 1308
  • E para falar com a casa? (11) 2295-0677
  • E para mais informações? www.stjohns.com.br

The Ale House Pub

The-Ale-House-Pub-el-hombre

O Ale House oferece mais de 200 cervejas importadas no cardápio, com opção também de comprar e levá-las para casa, além de poder experimentá-las em chope. O ambiente rústico é muito bem arrumado e decorado, dando um ar de aconchego a quem visita o pub.

A casa transmite programação esportiva e você também pode se acomodar em algumas das mesas na varanda logo na entrada do pub e ficar com vista para a rua. Alternativa interessante para noites de calor.

Serviço

  • Onde fica? Rua Peixoto Gomide, 1730
  • E para falar com a casa? (11) 2679-5011
  • E para mais informações? www.thealehouse.com.br

The Blue Pub

the-blue-pub-el-hombre

Outro típico pub inglês, o The Blue Pub está na região da Avenida Paulista. O nome do pub faz menção ao azul da bandeira da Grã-Bretanha, à cor do Chelsea e à cor dos leões no brasão de armas da Inglaterra.

A casa aposta na combinação de luz baixa, transmissões esportivas na TV, flâmulas espalhadas pelas paredes, mesa de pool americano, chopes em pint e muitas outras cervejas importadas e nacionais no cardápio, comidas caprichadas e o rock clássico escolhido a dedo. Inclusive, o The Blue Pub acredita que na casa não há estranhos, apenas amigos que você ainda não conheceu. Então acomode-se e boa curtição!

Serviço

  • Onde fica? Al. Ribeirão Preto, 384
  • E para falar com a casa? (11) 3284-8338
  • E para mais informações? www.thebluepub.com.br

The Pub SP

the-pub-el-hombre

Na Rua Augusta, famosa pelas baladas alternativas e pelos bares mais “pé sujo”, o The Pub SP surge como excelente opção para quem quer estar no meio desse burburinho, mas em um local com apelo mais tradicional.

A casa não é grande, mas acomoda todos os elementos de um clássico pub: opções variadas de cervejas, torneira de chope no balcão, mesas para grupos de amigos e banco para ficar no balcão, TV’s com transmissões esportivas, mesa de bilhar e apresentações de bandas.

Serviço

  • Onde fica? Rua Augusta, 576
  • E para falar com a casa? (11) 3804-3894
  • E para mais informações? www.thepubaugusta.com.br

The Sailor

the-sailor-pub-el-hombre

A mixologista Talita Simões, considerado uma das melhores bartenders do Brasil, é quem comanda a casa. Daí pode-se esperar um cardápio com grande variedade e mais de 50 dinks diferentes. Sem contar, é claro, a diversidade de cervejas e chopes importados.

O ambiente foge um pouco do tradicional. A decoração lembra o interior de um navio e é dividido em três andares. Mas o melhor de tudo são as lindas garçonetes desfilando pelos ambientes com uniformes de marinheira.

Serviço

  • Onde fica? Av. Brigadeiro Faria Lima, 2776
  • E para falar com a casa? (11) 3044-4032
  • E para mais informações? www.thesailor.com.br

publicado em » Nightlife

Sobre o autor: Renan Geishofer

Renan Geishofer, ex-repórter do canal Bares e Baladas do site da Revista VIP, é um jornalista paulistano que está sempre de olho naquilo que lhe interessa: cervejas, esportes, política e comunicação. Mantém os blogs Me concede um aparte? e Vamos bebeer?, e tuíta no @renangeishofer.