Home - Como virar um corredor em 4 semanas
8
home,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-8,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Como começar a correr?

Programa nutricional

Planilha 5k

Planilha 10k

Estratégias para a prova

OS EQUIPAMENTOS

Tudo o que pode tornar a sua corrida mais confortável é bem-vindo. Mas existem aqueles equipamentos que são indispensáveis, tanto durante os treinos como na hora da prova.

ESPORTE NÃO É TUDO IGUAL

O principal deles é o tênis. “Você deve usar um tênis de corrida”, diz o coach César Augusto de Oliveira, da MPR Assessoria Esportiva. “Nunca adapte um calçado que você usa para outros esportes, tipo basquete ou futebol.”

TÊNIS DE CORRIDA

O tênis de corrida traz amortecimento e atributos desenvolvidos especialmente para este tipo de exercício. Se você usar outro calçado, a sua performance será afetada e, pior ainda, o risco de lesão aumentará.

ROUPA QUE RESPIRA

“A roupa precisa ser de um material que deixa o seu corpo respirar”, avisa César. “Os tecidos tecnológicos de esporte permitem ao suor evaporar mais rápido, aumentando o conforto durante a corrida.”

RELÓGIO OU APP

Um relógio com cronômetro e frequencímetro também é útil. Na falta dele, você pode utilizar algum app de smartphone. O importante é ter alguma ferramenta para marcar o tempo durante os treinos.

EXTRAS

Além dos equipamentos básicos, veja se existe algo que ajuda no seu desempenho ou motivação pessoal. Certas pessoas gostam de usar boné; ou ouvir música; ou ter uma munhequeira para secar o suor; ou colocar óculos escuros; etc.

Faça parte do time EL HOMBRE!

Você quer começar a correr? Ou já é corredor? Bacana! Estamos montando o TIME EL HOMBRE para participar da Gillete BODY Running Experience, no dia 3 de junho em São Paulo.

 

Será uma prova noturna, com início às 20:00, no Memorial da América Latina, e duas opções de categoria: 5k e 10k. A inscrição custa R$ 99 e pode ser realizada neste link.

 

Nós, os editores do EL HOMBRE, vamos participar da corrida! Que tal correr conosco? Faremos uma confraternização antes e depois da prova. Além disso, vamos presentear 10 leitores com uma exclusiva lanterna de cabeça para corridas noturnas.

 

Como ganhar? Publique no Instagram um print screen do app Runtastic (grátis para iOS e Android) com seu melhor tempo de corrida em 5k ou 10k, dependendo da prova em que se inscreveu.

 

A foto deve ser postada até o dia 26 de maio (sexta-feira) com as hashtaghs #TimeElHombre + #GilletteBodyRunningExperience + #NãoÉTudoIgual. Marque também o nosso perfil @elhombrelifestyle e o da @gillette. Os melhores tempos de 5k e 10k ganharão a lanterna de presente.

 

Se você tiver dúvidas sobre o nosso treino, o programa nutricional ou o desafio do TIME EL HOMBRE, mande um email para o nosso editor-chefe (pedro.nogueira@elhombre.com.br) e vamos respondê-lo o mais rápido possível.