Ano novo, vida nova, barba nova. O começo do ano é o momento perfeito para fazer mudanças. E nada melhor que renovar o visual cultivando uma gloriosa barba de verão, que pode (e deve) ser estendida também pelo outono, inverno e primavera depois. Para você não mergulhar às cegas nesse projeto, selecionamos 8 das barbas mais estilosas do Instagram para você se inspirar:

DAN BILZERIAN, O BON VIVANT

unknown-8

@danbilzerian

Eis uma barba que dispensa apresentações. Dan Bilzerian não recebeu o apelido de “Rei do Instagram” à toa. O cara é um mito das redes sociais, com mais de 20 milhões de seguidores. Sua vida pode ser resumida a mulheres seminuas, armas de fogo, poker high stakes – e uma barba forrada de dar inveja.

BILLY HUXLEY, O MODELO

unknown-7

@billyhuxley

O britânico Billy Huxley é um modelo que quebrou paradigmas da indústria fashion: barbudo, todo tatuado e com piercing no nariz. O estrondoso sucesso dele é uma prova de como os padrões estéticos mudaram bastante dentro da moda.

PERCY HICKS, O ESTILISTA

unknown-6

@eclecticlifestylesbypercyhicks

Para os rapazes cuja cabeleira está longe dos dias de glória – em outras palavras, para quem a calvície já chegou – o estilista e diretor criativo Percy Hicks é uma grande inspiração. Ele adota a ousada combinação cabeça raspada + barba cheia, um contraste bem interessante.

BROCK O’HURN, O VIKING

unknown-5

@brockohurn

Você já ouvir falar no Rei do Coque Samurai? Quando essa moda explodiu, Brock O’Hurn ganhou milhões de seguidores (literalmente) no Instagram. Hoje ele prefere deixar o cabelo solto e bagunçado, mas a barba continua a mesma: bem cheia, fazendo um visual de viking.

ELI DELL, O OLD SCHOOL

unknown-4

@hipstagramlul

Com seus looks old school, o modelo e designer Eli Dell virou um grande influenciador do Instagram. Um dos motivos é a barba forrada que ostenta nas fotos.

MAURÍLIO LIMA, O BRASILEIRO

unknown-3

@vintagebeard

A nossa lista não poderia ficar completa sem um representante do Brasil, né? O escolhido foi o músico e modelo Maurílio Lima, dono de uma notável barba ruiva. Aliás, se você não sabe por que alguns homens têm cabelo escuro e barba vermelha, explicamos o mistério neste post aqui.

SETH ANDREW, O SÁBIO

unknown-2

@sir_ndrewsilver

Cabelo grisalho é um sinal de experiência e sabedoria. O mesmo vale para a barba. Enquanto muitos homens recorrem às tintas, Seth Andrew exibe seus fios brancos com orgulho. O resultado? Uma barba épica.

ROBIN NOHOOD, O LENHADOR

unknown-1

@robin_nohood

Fechando a nossa lista, nada melhor do que falar da famosa barba de lenhador, que continua em alta em 2017. Para deixá-la ainda mais estilosa e atualizar o look, você pode fazer como Robin Nohood e usar um bigode handlebar, que lembra o guidão de uma bicicleta.

POST PRODUZIDO EM PARCERIA COM BARBA BRAVA

A Barba Brava é a marca do homem barbudo. Tudo o que você precisa para cuidar da sua barba você encontra por lá, desde balm e óleo até shampoo e pente. Visite o site deles (www.barbabrava.com.br) para saber mais.

barba brava