Legenda

10 coisas que as mulheres esperam dos homens

É fato: todo nós já sonhamos em ter, nem que seja por um dia, a capacidade de ouvir os pensamentos das mulheres, como Mel Gibson em Do Que as Mulheres Gostam.

Bem, como não temos a possibilidade de oferecer isso literalmente para vocês, resolvemos pedir para que uma delas abrisse o jogo conosco e nos revelassem o que as mulheres esperam de nós.

Helena nos separou 10 pontos.

Preparados? Então dá uma olhada:

As mulheres esperam que nós:

1# AS ELOGIEMOS

Quando nos arrumamos para sair com vocês, levamos no mínimo uma hora. Tudo isso para ficarmos lindas, cheirosas, esmaltadas, penteadas e depiladas para vocês. Elogie-nos!

2# AS BEIJEM COM SINCERIDADE

Homem tem mania de, ao longo de um relacionamento, parar de beijar na boca, e só o fazer nos momentos que precedem o sexo. Beijo na boca é bom e a gente gosta. Com bastante língua e intensidade. Beije-nos no carro, no cinema, mesmo que não role sexo em seguida.

3# NOS CUIDEMOS

Claro que isso ocorre com mulheres também, mas os homens tendem a acomodar com o passar do tempo num relacionamento — ficam desleixados, mal vestidos e folgados. Nós começamos a perder o tesão em vocês. Não é porque estamos juntos há algum tempo que você pode deixar de se barbear ou aparar seu pelos, e sair de bermuda e havaianas quando colocamos um salto alto para passear.

4# SEJAMOS SINCEROS

Seja sincero. Podemos odiar a dura verdade, mas se você mentir e descobrirmos a coisa fica mil vezes pior.

5# TENHAMOS HOMBRIDADE

Se você quer terminar um relacionamento, faça-o pessoalmente, diga as coisas com sinceridade olhando nos olhos da mulher. Não termine por e-mail, SMS ou por telefone. Consideramos falta de respeito e de hombridade.

6# SEJAMOS COMPREENSÍVEIS

TPM não é frescura, não é invenção. Já falei sobre ela aqui, e enfatizo: sejam compreensíveis, sensíveis e pacientes.

7# NOS INTERESSEMOS EM SUAS VIDAS

Não somos uma peça de carne no açougue, portanto não nos trate como uma. Queira nos conhecer melhor, saber mais sobre nós antes de tentar nos levar para a cama.

8# SEJAMOS ATENCIOSOS

Quando falamos o que sentimos e o que passa por nossa cabeça, não aja como se fosse uma bobeira. Escute e tente compreender.

9# SEJAMOS RECONHECIDOS

Quando fazemos algo por vocês, gostamos de reconhecimento. Agradeça o favor, elogie a comida, sorria e mostre gratidão!

10# ENTENDAMOS SEUS CAPRICHOS

Nós compreendemos (ou tentamos) que os homens são desligados e devagar. Ao mesmo tempo, tente compreender que nós, mulheres, damos muita importância a esses pequenos detalhes.