O mês de junho está ai e a Electronic Entertainment Expo (E3) 2015, a maior feira de games do mundo, vai acontecer entre os dias 15 e 18.

Você está ansioso para ver novos jogos originais? Quer acompanhar suas franquias favoritas para conferir suas sequências? E os novos consoles – PlayStation 4, Xbox One e Wii U – vão emplacar títulos inovadores?

O El Hombre separou as especulações e as expectativas que a grande indústria de games está criando antes de seu maior evento anual. Vamos conferir quais games sensacionais podem vir por aí. Veja.

1# Podemos esperar o Doom 4

e3-2015-3-el-hombre

Doom 4 promete muita diversão

O jogo foi apresentado em uma rápida prévia em 2014 e agora reapareceu em um trailer de 10 segundos com uma figura em decomposição com metralhadoras. Os desenvolvedores da Id Software e da Bethesda Softworks afirmam que vão investir em movimentação rápida e combates mais brutalizados.

Com essas informações, podemos esperar um jogo de tiro tão legal quanto foi Wolfenstein: The New Order, um dos melhores títulos do ano passado.

2# Novo Hitman pode ser apresentado

e3-2015-7-el-hombre

O assassino pode estar de volta

É um rumor, mas está circulando a informação de que a Square Enix deve apresentar um novo game da série Hitman na E3 2015. Você é fã do assassino de aluguel careca? O jogo deve ser desenvolvido pela IO Interactive.

O anúncio bate com o lançamento do filme Agente 47, que deve chegar nos cinemas durante o mês de agosto. O novo longa-metragem, que promete mais cenas de tiroteio, foi anunciado pela Fox.

3# Watch Dogs 2 top de linha?

e3-2015-8-el-hombre

O primeiro Watch Dogs foi um tanto decepcionante

Vazou, num currículo de LinkedIn de um desenvolvedor, que o segundo game da série Watch Dogs está em desenvolvimento. Considerando que o primeiro título decepcionou em 2014, é de se esperar que a Ubisoft capriche no próximo capítulo.

O jogo empolgou pela possibilidade de crackear telefones e agir realmente como um hacker num universo aberto como é em GTA. A falha dele, no entanto, foi criar um enredo superficial e muito linear neste universo.

4# Mass Effect 4 quatro vezes maior do que o anterior?

e3-2015-4-el-hombre

Mass Effect 4 pode ter um universo virtual gigantesco

Gosta de RPG e de ficção científica? Mass Effect 4 foi anunciado em um teaser no ano passado e supostos detalhes do game vazaram no final de abril no site Reddit. O jogo com humanos e raças alienígenas deve ter um conjunto de universos quatro vezes maior do que o terceiro título da série.

O enredo poderá ser em Helius Cluster, na Galáxia Andromeda, fora do espaço e do tempo da trilogia do comandante Shepard, herói dos jogos clássicos. Você poderá jogar em cooperação com outros gamers na internet e terá a possibilidade de criar colônias, segundo os boatos.

Agora é aguardar a E3 para confirmar, ou não, essas informações. Mass Effect foi a série de games que ajudou a lançar e a mostrar a capacidade gráfica do PS3 e do Xbox 360. Vamos ver o que este jogo poderá fazer no PS4 e no Xbox One (XONE).

5# Virá uma aposta grande no Resident Evil Zero HD

e3-2015-9-el-hombre

A versão Zero virá em HD

A Capcom está rindo sozinha depois de ter lançado o primeiro Resident Evil remasterizado, que superou um milhão de cópias vendidas. A empresa agora pretende recuperar o episódio Zero que saiu exclusivamente para a plataforma Nintendo em 2002, no GameCube.

O jogo deve chegar ao PlayStation 4, de acordo com os boatos pré-E3. Não há informações sobre uma versão para o Xbox One.

6# Gears of War: Ultimate Edition e um novo capítulo?

e3-2015-10-el-hombre

Um novo capítulo de Gears of War pode vir aí

A Microsoft confirmou uma versão refeita do Gear of War original de 2006, que popularizou o jogo de tiro em terceira pessoa sem barras de vida. No entanto, além do retorno do game original, corre um boato forte que talvez um quarto episódio esteja em desenvolvimento. O último Gears of Wars lançado foi o Judgement, em 2013.

7# Battletoads deve chegar à nova geração?

e3-2015-5-el-hombre

Lembra de Battletoads?

Não é confirmado, mas o chefão da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, apareceu com uma camiseta do jogo clássico de NES e fliperamas na conferência do Windows 10.

O boato ganhou força com o sucesso de games indies como Shovel Knight. Será que a empresa dona do videogame dos caixistas reviverá este clássico jogo de plataforma?

8# Mais detalhes de Metal Gear Solid V

e3-2015-11-el-hombre

Prepare-se para Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Vários boatos rodaram a Konami na primeira metade de 2015. O desenvolvedor Hideo Kojima está de saída da empresa e a companhia cancelou Silent Hills, o jogo que seria criado a partir do grande game de terror P.T. com direção de Guillermo del Toro e com voz do ator Norman Reedus, o Daryl do seriado Walking Dead.

Mesmo com tantas notícias ruins, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi confirmado para setembro deste ano após muita expectativa. O jogo vem depois da introdução Ground Zeroes e poderá revolucionar a história de Snake com uma nova jogabilidade, mundo aberto e explicações para desatar muitos nós na história composta por Kojima.

Podemos esperar, claro, mais informações para aumentar a popularidade do game em seu lançamento.

9# Novo God of War pode aumentar a influência do PS4 no mercado

e3-2015-12-el-hombre

God of War 3 virá em versão remasterizada

É público que a Sony está desenvolvendo um novo capítulo da história de Kratos, herói que destruiu titãs e deuses gregos. A empresa nipônica está desenvolvendo uma versão remasterizada de God of War 3 para os consoles de nova geração.

Por isso, podem esperar um novo trailer da saga. E, conhecendo a Sony, eles não devem apresentar apenas animações gráficas. A companhia deve investir um gameplay desafiador para o seu PlayStation 4.

10# Um novo Fallout depois de quatro anos?

e3-2015-6-el-hombre

Fallout; New Vegas foi o último jogo da série

Fallout já é falado e deve chegar no quarto episódio com mais história pós-apocalíptica de RPG. O jogo está em desenvolvimento pela Bethesda Softworks, sendo que o último game foi Fallout: New Vegas de 2010.

A desenvolvedora comprou os direitos do game para fazer um novo capítulo. Informações sobre isso estão sendo disponibilizadas e discutidas desde 2013. O ator Erik Dellums afirmou no Twitter que seu personagem Three Dog deve retornar neste game.

E você, sabe de outros boatos da E3 2015? Não deixe de comentar.