10 lojas baratas para comprar smartphones

No ano passado, 47,7 milhões de smartphones foram comprados no Brasil. Isto significa que 47,7 milhões de vezes alguém procurou, comparou e pensou: será que compro esse ou um outro? Comprar smartphone não é coisa fácil. O modelo é uma questão de gosto. Mas onde comprar, quando comprar e como comprar para ficar mais barato? Preparamos uma lista com 10 lojas, com dicas de como economizar utilizando cupons de desconto.

TROCAFONE

Você é daquelas pessoas que começam a procurar smartphone pelo comparador de preços? Calma aí. A Trocafone oferece celulares com preços muito baixos, mas raramente você encontrará anúncios deles, porque eles oferecem celulares seminovos. Mas fique tranquilo, porque a empresa é muito séria. Tem avaliação boa na Reclame Aqui e medalha de loja Muito Boa no site Ebit. Os preços são até 50% mais baixos comparando com aparelhos novos. Infelizmente, o cupom de desconto para a loja é coisa muito rara.

FAST SHOP

Em primeiro lugar, o Fast Shop é uma loja que cuida muito bem de seus usuários. Atendimento, descontos em muitos modelos de smartphones e cupons são coisas que classificam a loja no Reclame Aqui como top, com avaliação de ser “Ótima”. Neste momento há um cupom de desconto de 5% cumulativo com promoções até 40% OFF que dá para utilizar em modelos premium como Xperia XZ, Galaxy S8 Plus, Moto Z2 ou Zenfone Selfie Pro.

SUBMARINO

O Submarino é conhecido pelos preços agressivos, especialmente durante os eventos de Black Night. Para quem não conhece, a Black Night acontece alguns vezes por ano durante a noite. Os preços no site ficam até 80% mais baixos. Infelizmente, em smartphones nunca chegam a esse número. Para todos que não querem esperar pela baixa dos preços, podem utilizar cupons disponíveis no site Picodi.

KABUM

Quem pensa numa loja de informática na escolha de seu modelo novo não errou. A loja Kabum oferece preços baixos e desconto de até 15% ao pagar no boleto. É difícil usar cupom, mas quem gosta de pagar no boleto vai economizar mesmo.

PONTO FRIO

O feriadão está chegando? Segue então para o Ponto Frio. Ultimamente, a loja está bem focada nas promoções durante feriados, oferecendo cupom cumulativo com outras promoções no site deles.

CASAS BAHIA

Casas Bahia é conhecida ultimamente pelos cupons de curta duração (até 24 horas) válidos para a seleção de produtos. O valor dos códigos chega a 20% e é cumulativo com outras promoções. Um dos jeitos para não perder esse cupom é seguir a Casas Bahia no Picodi ou se inscrever no newsletter da loja.

AMERICANAS

Um dos momentos mais interessantes para investir no smartphone novo é a Red Friday, um evento paralelo à Black Friday. Descontos em smartphones chegam em até 30% ou 40%. Fora da época, vale a pena se interessar pelo cupom de desconto da Americanas. A loja oferece código válido para vários modelos de smartphones.

WALMART

Navegando pelo Walmart, vale a pena verificar a categoria de telefones e focar nas ofertas não só do supermercado, mas também das outras lojas que participam da Marketplace Walmart. Muitas vezes são lojas pequenas, com desconto maior do que na loja materna. Confiável? Além de checar a avaliação do Walmart, é aconselhável verificar o próprio vendedor.

EXTRA

Precisa celular já na hora? Calma, o Extra tem a solução ideal: Retirada Rápida. Descontos de até 50% e ainda com cupom de até 10%. Atenção! O cupom da loja é normalmente só para um grupo de produtos (veja aqui). Mas as seleções de produtos normalmente têm alguns modelos top de smartphones populares.

C&A

Você acha que erramos? Nunca! Faz alguns meses que a C&A começou a vender smartphones. Preços variam bastante, mas neste momento eles têm uma oferta com descontos até 50%. Vale a pena dar uma olhada.

***

Texto oferecido por Picodi