11 hospedagens surreais do Airbnb que você precisa visitar antes de morrer

Compartilhe

Conforme conversávamos na redação sobre alguma pauta de turismo, descobrimos algo sobre um dos nossos hombres, Felipe Lex: o cara é viciado em Airbnb. Capaz de passar horas vendo lugares inusitados, misteriosos e exóticos – sonhando acordado, literalmente.

Seria uma fuga da rotina sufocante e cheia de responsabilidades de Lex? Não sabemos. Mas o fato é que, de repente, todos estávamos juntos dele, fascinados pelos lugares ímpares encontrados por nosso sonhador.

E com isso, descobrimos outras três coisas:

  1. Os hotéis estão ficando cada vez mais criativos;
  2. Se você se empolgar, é capaz de viajar para alguns destinos só por conta do hotel;
  3. Holandeses são legais.

Você já deve ter ouvido falar do Airbnb. Caso não, aqui vai uma breve descrição: é um serviço da internet que permite usuários disponibilizarem suas residências (ou qualquer outra coisa que lhe pertença e possa servir para acomodação) como “hotéis”.

Assim, quem for viajar e estiver procurando lugar para ficar basta entrar no site, colocar o destino, ver os anfitriões disponíveis, conversar com eles e fechar o negócio.

Aqui vai uma lista dos 11 lugares mais interessantes para se hospedar que encontramos no Airbnb.

1# Apartamento em um avião – Amsterdam, Holanda

A empresa holandesa KLM fez, em parceria com o Airbnb, uma promoção ano passado de hospedagem em um de seus aviões (apostamos que essa será uma promoção recorrente).

Há, porém, algumas regras: não fumar quando o sinal de “proibido fumar” estiver ligado; não usar o escorregador de saída de emergência; não queimar marshmallows nas turbinas; e, claro, não voar.

2# Cabana de trem – Agoura Hills, California

Esse antigo vagão se transformou em uma espécie de cabana, situada na região rural de Los Angeles com vista para as montanhas de Santa Monica, tornando-se uma fuga romântica. O vagão transformado em cabana luxuosa conta com uma cama king, chuveiro, banheiro e lounge do lado de fora, além da linda vista.

3# Ilha Particular – Fiji

Para aqueles que procuram privacidade – ou simplesmente não gostam de dividir suas coisas – existe uma opção: alugar uma ilha particular. Isso é possível nas Ilhas Fiji, onde a ilha Nanuku Levu, de pouco mais de 10 acres e que contém apenas 2 casas típicas, pode ser alugada pelo preço relativamente modesto de 500 dólares a noite.

Além de toda a beleza natural, a ilha conta também com um guia, uma empregada doméstica, um caiaque e snorkels. Nada mal, né?

4# Cabana numa fazenda – Meitar, Israel

Já que estamos falando de opções exóticas e de beleza natural, vamos a mais uma: a fazenda que contém cabanas no meio do Desert Olive, em Meitar, Israel.

Parte de um projeto chamado The Wine Road, a fazenda fica nos pés das ruínas de Ritma. Lá, há confortáveis cabanas e reservas de água natural.

5# Vila de Iglus – Kütai, Áustria

Passar as férias em um resort de ski pode não ser lá tão inusitado, mas que tal em um que tem uma vila iglu. Por 114 dólares a noite, você pode dormir num colchão de pele de carneiro, além de aproveitar todas as atividades que o resort oferece.

6# Hotel Astronômico – Paiguano, Chile

Em Paiguano, no Chile, você pode, literalmente, dormir com as estrelas. Único hotel astronômico no hemisfério sul, o ElquiDomos conta com quartos apenas no segundo andar, com teto solar para desfrutar o céu estrelado.

Um dos serviços do hotel, inclusive, é um tour astronômico.

7# Casa na Árvore – Atlanta, Georgia

Mesmo em uma grande cidade como Atlanta, há, num retiro no meio de uma floresta, um hotel com três casas na árvore lindamente decoradas.

O único problema é o preço salgado: 358 dólares a noite.

8# Cabana Floripa – Florianópolis, Brasil

Sim, somos patriotas – e também queríamos encontrar opções mais próximas. Esse hotel em Florianópolis é perto da praia e foi construído a partir de materiais reciclados, tornando-se uma obra bastante eclética e singular.

9# A Bota – Tasman, Nova Zelândia

Mais um retiro romântico, a Bota, localizada na bela região de Tasman, na Nova Zelândia, conta com um belo jardim e sala com lareira – perfeito para namorar.

O destaque fica para o formato da casa, literalmente de uma bota (ou melhor, duas), com cadarço e tudo.

10# Houseboat – Amsterdam, Holanda

A casa no barco, em Amsterdam, foi escolhida como um dos 3 melhores hotéis românticos do mundo. Pelo preço de 200 dólares a noite e podendo acomodar duas pessoas, fica em um dos mais belos canais da cidade e muito próximo aos melhores museus da capital, como o de Anne Frank, por exemplo.

Um ótimo lugar para sentar no deque, tomar uma bela cerveja e curtir a vista.

11# Casa Cubo – Rotterdam, Holanda

Considerada principal concorrente de Amsterdam quando o assunto é turismo, Rotterdam é famosa por suas casas em forma de cubo – e uma delas acabou se tornando um hotel. Cada cubo é curvado em um formato hexagonal, e tem em sua estrutura piso e pilares de concreto e paredes de madeira.

O primeiro andar é uma área triangular usada como sala de estar. O aluguel é de 145 dólares a noite, e a casa pode acomodar até 4 pessoas.

Diego Marques

Diego Marques é formado em Rádio & TV pela FAAP; fez um curso de televisão na National Film and Television School, em Londres; e estudou cinema na New York Film Academy.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais