fbpx

12 bares rooftop incríveis que você precisa conhecer

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

Uma das melhores maneiras de se apreciar uma cidade é olhando-a pelo alto. Sob uma perspectiva aérea, é possível observar vários aspectos que nos escapam na visão terrena.

É deslumbrante poder ver a composição de um lugar que integra construções humanas com belezas naturais. Às vezes não percebemos o tamanho das nossas possibilidades de criação até que as olhemos de cima e enxerguemos tudo em uma única contemplada.

E se pudermos fazer isso com um drink na mão, um prato de aperitivo numa mesa e os amigos do lado, então alcançamos o céu – em muitos casos literalmente.

Essa é a proposta dos bares rooftop, que são bares construídos no topo de prédios ou casas. Pelo mundo há diversos deles, cada um com uma proposta diferente, mas sempre tentadora.

Fizemos uma lista com 12 bares rooftop incríveis que você deve incluir agora na sua lista de viagem. Olhe aí e diga se estamos errados…

Netil360 – Londres (Inglaterra)

netil360-el-hombre

Em Londres o que mais tem são rooftops. É muito comum as pessoas aproveitarem o telhado das construções (que geralmente não são muito altas) para criar um espaço de descontração. Quem não se lembra do histórico Rooftop Concert, show que os Beatles fizeram em cima de um prédio na tradicional Savile Row?

O Netil360 é um rooftop localizado no leste da capital, próximo ao Victoria Park, que leva o DNA londrino: simples, com uma pegada mais descolada. Ele oferece uma vista de 360º de Londres, por isso o nome.

O legal do local é que ele é aberto para quem quiser – não precisa pagar e nem se associar. Além do bar, que funciona também em horários de dia, o Netil360 oferece um espaço de coworking (onde as pessoas podem ir para trabalhar numa boa), um café e até momentos com aulas de atividades para bem-estar, como ioga e jardinagem (essas são pagas).

Vale muito a visita!

The Press Lounge – Nova York (Estados Unidos)

The-Press-Lounge-el-hombre

Outro rooftop com vista 360º da cidade é o The Press Longe. Só que esse localiza-se nas alturas, diferentemente do Netil360. E a proposta também é bem oposta: aqui a pegada é elegância, fineza.

Situado no topo do Ink48 Hotel, “o Press Lounge oferece algumas das vistas panorâmicas mais belas e dramáticas de Manhattan”. Eles também valorizam muito os coquetéis, sempre atualizando o cardápio de acordo com as estações. Além disso, o restaurante é de alta qualidade.

Sky Bar – Lisboa (Portugal)

sky-bar-lisboa-el-hombre

Esse rooftop fica no terraço do 9º e último andar do Hotel Tivoli Lisboa e fica aberto de abril a setembro, temporada quente.

Com um ambiente bem confortável, o bar oferece um lounge com sofás e uma vista de Lisboa deslumbrante. Dali é possível avistar o Tejo, o bairro da Baixa e o Castelo de São Jorge. O bar abre no final da tarde e oferece coquetéis e pratos rápidos.

Portugal ainda tem outras ótimas opções de bares rooftop, mas esse é clássico!

Luna Rooftop Tapas Bar – San Miguel de Allende (México)

luna-rooftop-tapas-ber-mexico-el-hombre

O Luna Rooftoop Tapas Bar não fica nas alturas, mas vale a pena porque é lindíssimo e oferece uma bela vista mesmo assim. Localizado em San Miguel de Allende, tem um clima mais modesto, contudo, muito confortável.

A especialidade do restaurante, como o nome já deixa claro, são tapas. Além disso é possível desfrutar de ótimos coquetéis. A dica é ir para aproveitar o por do sol!

Rock Bar – Bali (Indonésia)

rock--bar-bali-el-hombre

Esse não é bem um rooftop, mas o espírito é o mesmo. O Rock Bar tem esse nome pois fica localizado em cima de rochedos à beira mar, se elevando a 14 metros da Jimbaran Bay. Logo, a vista é um espetáculo!

De acordo com o site do lugar, foi eleito por referências como CNN, Forbes Travel e New York Times como o melhor bar de Bali e um dos melhores do mundo. Ele faz parte do luxuoso Ayana Resort and Spa.

Por conta da localização, o horário do por do sol é o mais disputado, mas o bar fica aberto até o começo da madrugada diariamente.

Skye – São Paulo (Brasil)

skye-sao-paulo-el-hombre

Representante brasileiro da lista, o Skye fica no último andar de um dos grandes hotéis de São Paulo, o Unique.
Com uma proposta mais sofisticada, o ambiente oferece mobílias modernas e luzes que dão um tom bem classudo para o lugar. Tem até mesmo uma piscina beirando os limites do terraço.

Já a vista é de arrepiar, misturando a farta natureza do Parque Ibirapuera – que fica ao lado – com a tonalidade cinza da capital paulista.

É um ótimo programa para quem quer curtir uma noite tomando bons coquetéis e ouvindo uma música eletrônica lounge.

Ozone – Hong Kong (China)

ozone-hong-kong-el-hombre

Bar mais alto do mundo, o Ozone fica no 118º andar do hotel Ritz-Carlton, um prédio de incríveis 484 metros. Então é nessa altura toda que os visitantes desfrutam de ótimos drinks e pratos caprichados.

O ambiente é animado com um DJ para fazer a galera dançar, já que a proposta é também ser um clube. Com um conceito futurista, o lugar recebe iluminação de neon. “Iluminado com um azul escuro, o Ozone é como uma extensão do céu da noite”, é o que os caras dizem. Ousados, não?

O bar tem ambiente interno e externo, para poder aproveitar todo o potencial impressionante da altura.

Sirocco Sky Bar – Banguecoque (Tailândia)

sirocco-sky-bar-el-hombre

Se o Ozone é o bar mais alto do mundo, o Sky Bar do restaurante Sirocco, na Tailândia, é conhecido por muitos como o bar ao ar livre mais alto do planta (mas veremos em breve que não é). E, convenhamos, assim é mais legal.

Cravado no topo da State Tower, que é um dos quatro maiores prédios de Banguecoque, o Sky Bar está a 63 andares do chão. Uma pequena plataforma circular é o ponto mais legal do lugar, pois se ergue sobre um precipício de 250 metros.

Entre outras menções de grandes publicação, o New York Times disse que esse é “o rooftop bar mais impressionante que você verá em sua vida”.

Uma curiosidade do Sirocco é que ele fez parte das filmagens de “Se Beber Não Case 2”. Para você ver que o lugar tem moral.

Flair – Xangai (China)

flair-el-hombre

O Flair fica no 58º andar do IFC Tower, que também acomoda um hotel Ritz-Carlton (esses caras gostam de altura!).

O lugar fica bem perto da Torre Pérola Oriental, uma torre de televisão famosa por seu design e altura – é a mais alta da Ásia e 3ª maior do mundo com 468 metros. Então o Flair faz com que você encare essa grandeza quase que face a face. E o legal é que não há grandes – e aborrecedores – vidros impedindo a visão.

Esse bar tem uma pegada mais high society e por isso é bom preparar o bolso para desfrutar os drinks e pratos asiáticos. Mas com certeza valerá a pena.

1-Altitude – Singapura

1-altutude-el-hombre

Mais um bar que se ergue a alturas quase que inimagináveis. O 1-Altitude fica no ponto mais alto de Singapura, a 282 metros do chão – portanto, esse é o bar ao ar livre mais alto do mundo – e oferece uma vista de 360º da cidade.

As acomodações do bar são incríveis e a vista é indescritível – tipo, de não dar para descrever mesmo, não é só uma expressão.

No andar abaixo (o 62º) os visitantes podem dar uma parada no restaurante Stellar, que oferece uma gastronomia moderna com métodos artesanais de preparação dos pratos.

Aer – Mumbai (Índia)

aer-2-el-hombre

Para nós, esse é o bar que mais chamou a atenção. Olha que design espetacular. As luzes combinam de alguma forma com a iluminação da cidade, trazendo um conceito moderno, orgânico (com as mobílias com traços sutilizados) e incrível.

O Aer fica no topo do Four Season Hotel, no 34º andar, cobrindo todo o topo do prédio, e oferece uma vista sem fim da cidade de Mumbai.

Com ótimos drinks e pratos, ainda há um DJ para animar a noite da galera que escolher o Aer como programa.

The Rooftop Terrace – Berlim (Alemanha)

Hotel-de-Rome-Roof-Terrace-el-hombre

O The Rooftop Terrace é um bar que fica no topo do Hotel de Rome, na capital alemã. Localizado no centro histórico da cidade, oferece uma vista privilegiada de alguns monumentos tradicionais como a Ópera Estatal de Berlim, a Catedral de Santa Edwiges e a Catedral de Berlim, a Berliner Fernsehturm, entre outros.

No verão, tanto os hóspedes do hotel quanto qualquer outra pessoa podem desfrutar da comodidade do bar, que fica aberto até as 22h quando o tempo está bom.

Para completar o conforto, há coquetéis especiais feitos a base de champagne, vodka e frutas, além de chás e cafés, claro.