fbpx
sábado, julho 13, 2024
InícioEntretenimentoFilmes & Séries12 filmes de terror que você não deve assistir sozinho

12 filmes de terror que você não deve assistir sozinho

Numa noite fria, as luzes estão apagadas, a única fonte de iluminação vem da tela de sua TV. Sozinho em casa, você navega pelo catálogo de filmes de terror, em busca daquela emoção assustadora que envolve, que perturba, mas que é impossível resistir. Cenas intensas, histórias angustiantes, e a sensação de que você está sendo observado do escuro. É aí que reside a verdadeira magia dos filmes de terror. Mas atenção, existem alguns títulos que você definitivamente não deve assistir sozinho!

Um desses filmes é Fale Comigo, o recém-anunciado pesadelo que atualmente detém uma incrível taxa de aprovação de 95% no Rotten Tomatoes. O filme acompanha um grupo de jovens que descobre como invocar espíritos usando uma mão embalsamada. Porém, em uma sessão, um deles vai longe demais e liberta terríveis forças sobrenaturais. É, deu um arrepio na espinha só de ler!

Mas enquanto aguardamos ansiosos por Fale Comigo (que estreia dia 17 de Agosto nos cinemas), que tal revisitarmos alguns outros clássicos do terror que, por sua intensidade e habilidade em provocar medo, são melhores quando assistidos na companhia de alguém corajoso? Prepare-se para uma viagem aterradora por histórias que continuam a assombrar gerações de amantes do cinema. Você está pronto? Pois é melhor estar!

1# “O Exorcista” (1973)

Dirigido por William Friedkin, este filme é notório por ser um dos mais assustadores de todos os tempos. Conta a história angustiante de uma menina de 12 anos, Regan, que começa a demonstrar comportamento estranho e violento. Quando os médicos não conseguem encontrar uma explicação, a mãe de Regan recorre a um padre que sugere um exorcismo. A representação realista e perturbadora da possessão demoníaca deixou muitos espectadores em choque, e continua a assustar as audiências até hoje.

2# “Psicose” (1960)

Este é um dos maiores clássicos de Alfred Hitchcock e introduziu um novo nível de violência e sexualidade no cinema. A história gira em torno de Marion Crane, uma mulher que rouba dinheiro do seu empregador e acaba em um motel isolado, gerenciado pelo perturbado Norman Bates. A cena icônica do chuveiro é frequentemente considerada uma das mais assustadoras da história do cinema.

3# “Halloween – A Noite do Terror” (1978)

Este filme de John Carpenter introduziu ao mundo Michael Myers, um assassino em série que escapa de um hospital psiquiátrico e volta para sua cidade natal para continuar sua matança. O conceito de um assassino impiedoso, combinado com a icônica trilha sonora, criou um clima de medo persistente que perdura até os dias atuais.

4# “O Iluminado” (1980)

Stanley Kubrick transforma uma temporada tranquila como zelador de um hotel isolado no inverno em um pesadelo progressivo para a família Torrance. Com a performance memorável de Jack Nicholson como Jack Torrance, o filme desdobra-se em uma série de imagens assustadoras e momentos de terror que ainda assombram os espectadores.

5# “O Bebê de Rosemary” (1968)

É uma história inquietante sobre uma jovem, Rosemary, que acredita que seu bebê não é de seu marido, mas do diabo. O suspense lento e gradual é reforçado pelo excelente desempenho de Mia Farrow como a perturbada Rosemary.

6# “Poltergeist – O Fenômeno” (1982)

Este filme mostra uma família suburbana comum que começa a experimentar fenômenos paranormais em sua casa. Os eventos se intensificam até que a filha mais nova é sequestrada por entidades sobrenaturais, forçando a família a buscar ajuda para resgatá-la. A familiaridade do ambiente doméstico torna o terror do filme ainda mais impactante.

7# “O Chamado” (2002)

Este filme de Gore Verbinski traz a história de uma jornalista que investiga uma fita de vídeo amaldiçoada que supostamente causa a morte de quem a assiste sete dias depois. O suspense crescente e a imagem assustadora da menina do poço tornam este filme especialmente arrepiante.

8# “Invocação do Mal” (2013)

O diretor James Wan apresenta uma obra do terror! O filme é baseado nas experiências reais dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Ele retrata um casal que se muda para uma casa assombrada e experimenta uma série de eventos sobrenaturais assustadores. O filme é conhecido por suas cenas de suspense e terror bem construídas.

9# “Hereditário” (2018)

Este filme apresenta a história de uma família que, após a morte de sua matriarca, começa a descobrir segredos terríveis sobre seu passado e percebe que podem ter herdado um destino sinistro. As performances intensas e a atmosfera opressiva fazem deste um dos filmes mais assustadores recentes.

10# “REC” (2007)

REC é um filme de terror espanhol que segue uma repórter e seu cinegrafista enquanto documentam a vida noturna dos bombeiros locais. Uma chamada rotineira rapidamente se transforma em um pesadelo quando são presos em um prédio de apartamentos com algo terrivelmente mortal.

11# “Babadook” (2014)

Este filme australiano conta a história de uma mãe solteira que luta para cuidar de seu filho problemático. As coisas ficam assustadoras quando um livro infantil misterioso aparece em sua casa, e a entidade do livro começa a assombrá-los.

12# “A Bruxa” (2015)

É um conto aterrorizante e opressivo de uma família puritana do século XVII na Nova Inglaterra que é excomungada de sua comunidade e começa a ser aterrorizada por forças sobrenaturais na sua nova casa à beira de um bosque inquietante.

Conclusão – Filmes de Terror Que Você Não Deve Assistir Sozinho

É evidente que os filmes de terror possuem um charme peculiar, uma qualidade única que nos mantém presos, mesmo quando queremos olhar para outro lado. São histórias que provocam nossos medos mais profundos, que nos fazem questionar o que se esconde nas sombras e nos mantém acordados à noite, revivendo cada susto, cada arrepio na espinha.

Dos clássicos incontestáveis aos sucessos mais recentes, cada um desses 12 filmes de terror são obras-primas do medo, criados com o único propósito de desafiar nossa coragem. São narrativas poderosas que não são feitas para serem consumidas sozinhas, mas para serem compartilhadas.

E Fale Comigo certamente será o mais novo membro deste clube exclusivo de filmes aterrorizantes. Portanto, o convite está feito: busque a companhia de amigos corajosos, pegue a sua pipoca e deixe a magia dessas obras-primas do terror envolver você. Mas lembre-se, por mais que a tentação de assistir a esses filmes sozinho possa ser grande, é sempre melhor quando se tem alguém por perto para segurar sua mão quando o suspense se intensificar.

Erik Wallker
Erik Wallker
É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.