fbpx

12 ideias clássicas e inusitadas para o primeiro encontro

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Você já viu um cachorro perseguindo um pneu de carro? Ele corre, corre, corre — e se o carro para, o cachorro não sabe o que fazer. Nós, homens, às vezes somos assim quando o assunto é primeiro encontro. Investimos todos os nossos esforços em ter uma chance de sair com aquela mulher que estamos de olho e, quando ela dá o sinal verde, aí entramos em pânico sem saber para onde levá-la.

Se você está vivendo este dilema, fique tranquilo: reunimos 6 ideias clássicas e 6 inusitadas para o primeiro encontro. Sabe aquela história de que a primeira impressão é a que fica? Pois é. Garanta que ela queira vê-lo novamente levando-a um destes lugares e a impressionando com todo o seu humor, simpatia, bom papo, charme e atitude.

IDEIAS CLÁSSICAS

homemapaixonado

1# SAIR PARA JANTAR

Está inseguro? Aposte no clássico e leva-a para jantar. Pode não ser o programa mais criativo do mundo, mas é comprovadamente eficiente. O segredo é dar um toque de personalidade ao passeio. Apresente-a ao seu restaurante preferido; ou escolha um lugar hypado que acabou de abrir; ou vá a um estabelecimento icônico da cidade. Uma curiosidade? Segundo um estudo, comer sushi aumenta em 170% a chance do primeiro encontro dar certo. Fica a dica.

2# TOMAR DRINKS NO BAR

Tomar uns drinks no primeiro encontro — desde que com moderação, é claro — pode ser uma ótima ideia. Vocês dois vão ficar mais descontraídos e a conversa vai fluir melhor. Mas não leve-a no bar da esquina, por favor. Escolha um lugar com que seja marcante, de preferência ao qual ela nunca tenha ido antes. Que tal um rooftop, por exemplo?

bigstock-Man-playing-piano-for-his-girl-41608657

3# OUVIR MÚSICA AO VIVO

Se vocês têm um gosto musical semelhante, que tal ouvir música ao vivo? As casas de jazz são especialmente boas para isso. Elas têm um clima intimista, música suave que não vai atrapalhar a conversa e, de bônus, ótimas cartas de vinho.

4# PASSEAR NO PARQUE

Ela faz o tipo diurna? Um passeio no parque é a opção perfeita. Vocês podem inclusive acrescentar um fator esportivo ao passeio. Tipo andar de bicicleta, praticar um pouco de jogging e assim por diante. Depois disso, um generoso e delicioso sorvete para coroar o encontro.

515120_1280x720

5# SAIR PARA DANÇAR

A sensualidade da dança pode transformar o primeiro encontro quase numa preliminar. Existem opções de lugar para todos os gostos — desde samba e salsa até rock dos anos 50. Antes de escolher, descubra o gosto musical dela para acertar em cheio. Você não sabe dançar? Relaxa, muitas dessas cassas oferecem aulas também.

6# IR A UM SHOW OU FESVITAL

Sim, novamente um item relacionado a música. Por quê? Os grandes romances são marcados por grandes músicas. Leve-a para conhecer um artista desconhecido que você gosta ou, então, aposte grande num show internacional ou festival. Deixe o som embalar o primeiro encontro de vocês.

IDEIAS INUSITADAS

070_027_2605121

7# CONHECER UM LOCAL TURÍSTICO

Quando nós viajamos, sempre visitamos os locais turísticos do destino. Mas às vezes, em nossas próprias cidades, esquecemos de fazer isso. Que tal surpreendê-la armando o primeiro encontro em algum lugar ao qual ela nunca foi, como o planetário ou o zoológico, por exemplo? A chance de proporcionar momentos memoráveis a ela é grande.

8# FAZER UM PROGRAMA CULTURAL

Caso sua paquera faça o tipo mais intelectual, você pode pensar num programa cultural. Talvez ir ao teatro? Ou levá-la para tomar um café e depois passear num sebo charmoso para discutirem literatura? Ou quem sabe, ainda, visitar uma nova exposição que chegou na cidade? Apenas tome cuidado para ver se isso combina com a personalidade dela. Uma mulher festeira vai morrer de tédio num passeio desses.

deka-tragoudia-mono-gia-erwteumenous.w_l

9# RIR COM UM SHOW DE STAND UP

A risada é um dos maiores afrodisíacos da humanidade. Aproveitando que a onda do stand up comedy está com tudo, vocês podem assistir a um show assim.

10# COZINHAR EM CASA

Por que cozinhar está nas ideias inusitadas em vez das clássicas? Simples. Estamos falando do primeiro encontro, então há garotas que ficariam receosas em ir direto para a sua casa sem antes conhecê-lo melhor. Mas a ousadia pode render boas recompensas, especialmente se você mandar bem na receita. Não sabe cozinhar direito? Os canais gastronômicos do YouTube existem para isso.

1600x1067

11# IR A UM EVENTO ESPORTIVO

Ela gosta de esportes? Ótimo. Vai adorar assistir, ao vivo, um jogo de futebol, vôlei, tênis ou seja lá a sua modalidade preferida. Ela não gosta de esportes? Também dá para funcionar. Assim você vai proporcionar uma aventura única para ela, que certamente nunca experimentou antes.

12# SAIR DA CIDADE

Quer um primeiro encontro realmente inesquecível? Saia da cidade. Leve-a para comer num restaurante charmoso à beira da praia; ou andar de cavalo numa trilha no interior; ou visitar uma cachoeira para curtir a natureza. Aqui o limite é a sua criatividade. Óbvio que, com este tipo de convite, a sua chance de levar um “não, obrigado” é grande. Mas não vale a pena, em alguns momentos da vida, sair da caixinha e ousar um pouco mais?

POST PRODUZIDO EM PARCERIA COM LUSH MOTELlush

Se o encontro foi incrível, que tal terminar a noite com chave de ouro no primeiro motel design do Brasil? O Lush traz um conceito absolutamente novo de hospedagem, focado no marketing sensorial. Com a intenção de projetar o casal a um universo paralelo e oferecer uma experiência única, todas as suas suítes são 100% automatizadas e nenhuma possui decoração igual à outra.

Fugindo do estereótipo cravado por décadas nesse mercado, o Lush vai além do design das suítes, apresentando serviços de hotelaria premium, cardápio gourmet, carta exclusiva de drinks, cervejas importadas e adegas de vinhos climatizada nos quartos, tudo para que os hóspedes desfrutem a estadia com deleite e saiam mesmo da rotina.

Outro diferencial do Lush são os seus pacotes de experiências. No Lush VIP, por exemplo, você dá um passeio de duas horas numa limusine, com direito a champanhe, que te busca em casa e leva para a suíte. O Lush oferece também a opção de reserva romântica, com jantar gourmet no quarto, Chandon e decoração especial.

Para mais informações sobre os pacotes, visite o site da Lush e aproveite também pra conhecer suas suítes design, que têm atraído um novo público que não costumava frequentar motel.

Lush nas redes sociais:

lush-selo