Que tal reviver os maiores clássicos dos video games?

Pedro Cohn
Pedro Cohn Diretor de Negócios

Lembro muito bem o valor de uma fita de 64. Não digo o preço (apesar de também recordar que não era nada barato), mas o significado que cada uma dela continha quando passava a ser minha.

As fitas, do console que for, eram únicas. Elas vinham em embalagens que também faziam parte do produto. O processo de comprar/abrir/jogar ficou marcado para quem é dessa geração. Deve ser algo semelhante ao que o pessoal que usava vinil sente em relação à música na atualidade. Nós tratávamos cada fita como pérolas. Até porque se ela se fosse já era, teria que desembolsar uma boa grana para conseguir jogar aquele game novamente. Essa era a única forma.

Hoje a realidade é outra, todos nós sabemos. Daqui a pouco até os CD’s sumirão do mapa por completo. Tudo será adquirido pela internet e irá direto para seu video game.

Mas, se o tempo nos tirou o prazer de poder ter o jogo físico nas mãos, de sentir a alegria de ganhar uma fita, de curtir a embalagem, ele nos deu, em troca, a oportunidade de podermos nos divertir com esses jogos novamente. Ainda que os consoles não estejam mais conectados em nossas TV’s, a internet permite que joguemos novamente vários clássicos do video game. Os rituais eram importantes sim, mas, no fim das contas, o que vale realmente é o jogo.

Então viemos clarear sua vida lhe mostrando alguns emuladores online dos consoles mais clássicos. Eles nos permitem jogar um número incrível de games sem ter que baixar nada – dos mais marcantes aos mais alternativos.

Os emuladores não são novidades, mas sabemos que nem todos conhecem o serviço. E como eles podem nos proporcionar vivências nostálgicas delirantes, decidimos fazer nossa parte e oferecer-lhes links lhes darão acesso aos jogos online dos grandes consoles da década de 80 e 90, quando houve o grande boom dos video games e a internet ainda era um sonho distante. Esperamos que seja útil.

ATARI

1-Atari
1977

NINTENDO (NES)

1-NES
1983

MASTER SYSTEM

1-Master-System
1985

MEGADRIVE

1-Mega-Drive
1988

SUPER NINTENDO (SNES)

1-Super-Nintendo
1990

NINTENDO 64

64
1996

E também decidimos fazer uma lista de alguns clássicos que marcaram época para os hombres da redação com seus respectivos links. É claro que tivemos que ser muito contidos nessa seleção. A vontade que tínhamos era de incluir logo uns 50 jogos. Mas, de qualquer forma, você pode encontrar praticamente qualquer game nos sites linkados acima. Divirta-se.

Super Mario World (Super Nintendo – 1990)

0-mario-SNES

Legend of Zelda (Super Nintendo – 1991)

0-zelda

Turtles in Time (Super Nintendo – 1992)

0-tartaruga

Mortal Kombat (Super Nintendo – 1992)

0-mortal-kombat

Sonic 2 (SEGA – 1992)

0-sonic

NBA Jam (Super Nintendo – 1993)

0-nbs-jam

Aladdin (SEGA – 1993)

0-aladdin

Donkey Kong Country (Super Nintendo – 1994)

0-donkey-kong

International Superstar Soccer (Super Nintendo – 1995)

0-international

Super Mario 64 (Nintendo 64 – 1996)

0-mario-64

Goldeneye 007 (Nintendo 64 – 1997)

0-007

Star Fox (Nintendo 64 – 1997)

0-star