15 lições de vida com o poker

Texto oferecido por Media Folk

***

Para muitas pessoas o poker é um dos esportes favoritos. Elas dedicam horas dos seus dias jogando tanto em casinos onlines como em físicos. Mas, o que para muitos é apenas diversão e entretenimento, para outros é uma escola de vida.

Diferentemente como se acha, o poker é um jogo de estratégia e de análise, já sendo considerado da mente, ou seja, o fator sorte está presente, mas não de forma positiva, o qual na realidade mais atrapalha os jogadores realmente profissionais.

O poker traz várias lições de vida por ser um jogo completo no qual as emoções humanas são constantemente testadas. O poker é tão imprevisível e tão incontrolável como a vida, por isso dá para aprender muito dentro de uma mesa de poker e aplicar esses conhecimentos fora dela.

Abaixo listamos 15 lições de vida para a sua vida amorosa, profissional e pessoal:

5 lições de poker para a sua vida amorosa

  • Lição 1: Não ter medo de apostar tudo

No amor é preciso apostar todas as fichas, já que não dá para amar mais ou menos, ou se ama, ou não se ama. Por isso, ao encontrar uma pessoa interessante, jogue todas as suas cartas, poderá perder ou ganhar, mas nunca saberá se não apostar.

  • Lição 2: Não pense que você sabe o que os outros estão pensando

A comunicação pode se dar de várias formas, há até mesmo o famoso livro sobre as 5 linguagens do amor. Dentro de uma relação amorosa, o principal problema é julgar que se sabe o que os outros estão pensando, por isso é importante esperar de tudo, afinal está-se jogando com seres humanos complexos, e ter conversas honestas para alinhar as expectativas.

  • Lição 3: Saber controlar as emoções

Um relacionamento amoroso pode trazer várias emoções, tanto positivas como negativas e saber controlá-las vai ser o passo para garantir que o relacionamento seja duradouro.

  • Lição 4: Preste atenção na pessoa com que se está relacionando

Para se relacionar com as pessoas é preciso prestar atenção nelas, já que todos apresentam necessidades, desejos e vontades. Trabalhar em conjunto com parceira é o segredo.

  • Lição 5: Tome iniciativa

Não espere que a outra pessoa faça tudo dentro de um relacionamento, é preciso ter iniciativa e ter atitude para que o relacionamento siga em frente. Ficar parado e sem se mostrar aberto a mudança é uma forma de matar o romance.

5 lições de poker para a sua vida profissional

  • Lição 1: Ter uma estratégia

Assim como é importante ter estratégia no poker, é preciso também ter uma estratégia na sua vida profissional. Na vida, há poucas oportunidades, por isso é preciso analisar cada passo que se dá na carreira, e como ele vai afetar o seu futuro tanto a curto como a longo prazo. Já no jogo, você pode ler dicas de poker.

  • Lição 2: Ter foco nos objetivos a longo prazo

Não há ganhos sem esforço, por isso não adianta querer ver resultados rápidos. Por isso, é preciso focar em um estilo de vida duradouro e não imediatista. São as ações diárias, recorrentes e constantes que vão realmente mudar a vida. Tudo o que você faz hoje pelo seu trabalho vai determinar o seu sucesso no futuro.

  • Lição 3: Não desistir na primeira dificuldade e saber lidar com as frustrações

Todo o mundo tem dificuldades na vida profissional, por isso não dá para desistir. Os nãos vão ser muitos e isso deve somente te fortalecer a continuar seguindo em frente. O grande segredo é ter resistência e ser resiliente. Para cada vitória, haverá muitas derrotas. Aceite e siga em frente.

  • Lição 4: Tente sempre manter as coisas sobre controle

É preciso manter as coisas sobre controle de forma a saber o que está acontecendo e não se ver pedido em meio a uma confusão. Tanto no poker como na vida é preciso dar um passo para trás para conseguir dar dois para a frente.

  • Lição 5: Ter uma vida produtiva constantemente

Na vida profissional é preciso buscar por uma produtividade constante, na qual, diariamente os afazeres são completados. As listas de afazeres precisam ser trabalhadas diariamente, para que se sinta bem consigo mesmo e no mundo. O mesmo se dá com os jogadores de poker que precisam estar treinando todos os dias e se dedicando para se manterem no jogo.

5 lições de poker para a sua vida pessoal

  • Lição 1: Aproveitar os melhores momentos que a vida te dá

A vida vai te dar momentos de alegria e de tristeza, por isso é fundamental aproveitar ao máximo os melhores momentos que a vida te der. Dessa forma, é preciso sempre se manter em um constante equilíbrio e balanço, de forma a manter a vida estável e não se deixar envolver pelas tristezas.

  • Lição 2: Saber administrar bem o seu dinheiro

Para ter uma boa vida é preciso ter dinheiro, o qual pode não trazer felicidade, mas traz conforto para se ter uma vida com mais qualidade e bem-estar. Saber gastar menos, ganhar mais e investir mais é a maneira de ter uma vida financeira saudável.

  • Lição 3: Sempre ser uma pessoa gentil e educada

Ser uma pessoa gentil e educada é regra básica para a vida. Ter uma atitude positiva com as pessoas vai trazer mais resultados positivos tanto dentro como fora das mesas de poker. Utilizar palavras como obrigado, por favor e parabéns vai te fazer um jogador muito melhor.

  • Lição 4: Valorizar a sua liberdade e a dos outros

A liberdade é a coisa mais preciosa da vida de uma pessoa. Ser um ser livre é ter responsabilidade total pelos seus atos e viver a sua própria vida da melhor maneira, sem criar dependências de pessoas e de coisas. Muitos jogadores de poker apresentam um perfil e um estilo de vida com muita liberdade.

  • Lição 5: Focar mais em pessoas e experiências do que em coisas e bens materiais

O poker é um jogo de interação humana, no qual cada jogador tem uma intenção, por isso é fundamental entender pessoas. Na vida, também. Por mais que se viva em um mundo capitalista, as relações humanas são o maior presente, e é por ela que se deve viver.