fbpx

21 shows internacionais para curtir no Brasil em 2014

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

É raro um artista internacional visitar o Brasil e não sair daqui impressionado com o público. A animação dos fãs, a lotação dos estádios e a beleza natural do país são apenas alguns dos fatores que fazem daqui um paraíso dos megashows. Não dá para ficar surpreso, então, com o número cada vez maior de bandas que nos incluem em suas turnês. Se você gosta de música e não quer perder essa onda, selecionamos 21 shows internacionais imperdíveis que o Brasil receberá em 2014:

1# The Offspring

Offspring

Se você passou por uma fase punk em sua adolescência, certamente já teve algum disco do Offspring. Após tocar no Rio de Janeiro e em São Paulo no ano passado, eles agora voltam com seus hits “Why Don’t You Get a Job”  e “The Kids Aren’t Alright” para outras cidades do país.

Quando?  Belo Horizonte (5 de fevereiro), Florianópolis (7) e Xangri-Lá (8, no Planeta Atlântida)

2# Bad Religion

Bad Religion

Os punks do Bad Religion estão na estrada há muito tempo. Para ser mais exato, 35 anos. Mas apesar de seus integrantes estarem ficando carecas e com os fios de cabelo grisalho, continuam com tudo. Eles estão vindo ao Brasil para divulgar o novo álbum da banda, “True North”, lançado em 2013.

Quando? Rio de Janeiro (5 de fevereiro), Santos (7), São Paulo (8) e Curitiba (9)

3# Donavon Frankenreiter

Donavon Frankenreiter

Se você quer um show mais light, Donavon é a escolha ideal. Cantor e surfista, o seu som lembra muito o de Jack Johnson — de quem é um grande amigo, por sinal. A má notícia é que ele fará uma apresentação única no país.

Quando? Xangri-Lá (7 de fevereiro, no Planeta Atlântida)

4# Ne-Yo

Ne-Yo

Após se apresentar no Festival de Verão de Salvador, no último dia 31, e dizer que ama o Brasil, o rapper esticará a sua passagem no país para tocar no Planeta Atlântida.

Quando? Xangri-Lá (7 de fevereiro, no Planeta Atlântida)

5# Elton John

Elton John

Nos últimos anos, Elton John tocou no Brasil em diversas ocasiões. Na próxima ele vai apresentar “The Diving Board”, o novo disco que lançou no final de 2013. E, se Deus quiser, animar o público também com seus clássicos como “Rocket Man” e “Candle in the Wind”, entre muitos outros.

Quando? Rio de Janeiro (19 de fevereiro), Goiânia (21), Salvador (22) e Fortaleza (26)

6# Armin Van Buuren

Armin Van Buuren

Numa lista que tem punk, surf music, rap e metal, seria injustiça deixar de fora a música eletrônica. Por isso indicamos Armin Van Buuren, eleito o segundo melhor DJ do mundo pela revista DJ MAG. Ele está com um novo álbum, aliás, chamado “Intense”.

Quando? Salvador (3 de março)

7# Jack Johnson

Jack Johnson

Perdeu o show de Donavon, no Planeta Atlântida? Tudo bem, seu camarada Jack Johnson fará três apresentações no país, para apresentar seu novo álbum “From Here to Now to You”. Um passeio perfeito para fazer com a sua namorada.

Quando? Rio de Janeiro (13 de março), São Paulo (14) e Florianópolis (15)

8# Guns N’Roses

G

Ok, Slash faz uma tremenda falta à banda. Mas ver Axl Rose deitando em clássicos como “Sweet Child o’ Mine”, “Patience”, “Welcome To The Jungle” e várias outras não tem preço. Bem, há o valor do ingresso, verdade. Mas o que são R$ 220 para ver uma lenda viva em ação?

Quando? Rio de Janeiro (20 de março), Belo Horizonte (22), Brasília (25), São Paulo (28), Curitiba (30), Florianópolis (01 de abril) e Porto Alegre (03)

9# Metallica

Metallica

Menos de um ano após tocarem no Rock in Rio, os metaleiros do Metallica estão de volta. E a novidade? Desta vez com a turnê “Metallica by Request”, com repertório escolhido pelos fãs brasileiros.

Quando? São Paulo (22 de março)

10# Hugh Laurie

Hugh Laurie

Depois de tanto rock, que tal dar uma acalmado ouvindo Hugh Laurie tocando um belíssimo jazz? Sim, o Dr. House do seriado é também talentoso quando o assunto é música. A má notícia é que dificilmente você verá-lo dando bengaladas nos seus colegas, pois ao contrário de seu personagem, Hugh é uma simpatia na vida real.

Quando? Rio de Janeiro (20 de março), Belo Horizonte (21), Brasília (23), Curitiba (25), Porto Alegre (27) e São Paulo (29 e 30)

11# Capital Cities

Capital Cities

Pouco sabemos sobre esta dupla indie americana, formada em 2008 após Ryan Merchant e Sebu Simonian se conhecerem através de um anúncio online. Mas o importante é que eles gravaram “Safe and Sound”, uma das melhores músicas dos últimos tempos. E isso já é suficiente para nos levar a um show deles.

Quando? São Paulo (5 de abril, no Lolapalooza)

12# Imagine Dragons

Imagine Dragons

Com mais de 130 milhões de views no YouTube, o principal single do Imagine Dragons, “Radioactive”, foi eleito o melhor rock de 2013 pelo Grammy. Se você ainda não conhece o som, vale a pena conferi-lo aqui. E, depois, ao vivo no Lolapalooza.

Quando? São Paulo (5 de abril, no Lolapalooza)

13# Lorde

lorde

Enquanto Miley Cyrus decidiu chamar a atenção do mundo tirando a roupa, esta neozelandesa de 17 anos preferiu conquistar as pessoas simplesmente fazendo música boa. E se você já ouviu “Royals”, que ganhou no Grammy o prêmio de canção do ano, sabe que podemos botar “boa” nisso.

Quando? São Paulo (5 de abril, no Lolapalooza)

15# New Order

New Order

Quem nunca teve um romance marcado por “Bizarre Love Triangle”? Ninguém? Não? Então devia, pois é um baita som. Enfim, a banda foi uma das pioneiras do dance music e, com mais de 30 anos na estrada, ainda sabe como agradar o público.

Quando? São Paulo (5 de abril, no Lolapalooza)

14# Muse

Muse

Atração principal no primeiro dia do Lolapalooza, os britânicos do Muse dispensam apresentações. Bote “Uprising”, “Hysteria” e “Supermassive Black Hole” para tocar no YouTube e rapidamente você estará convencido, como nós, a brigar por um lugar perto do palco durante o show.

Quando? São Paulo (5 de abril, no Lolapalooza)

16# Ellie Goulding

Ellie Goulding

Você (provavelmente) nunca ouviu falar nela. E isso não é um problema — até fazer esta matéria, nós também não. Mas como já dizia o filósofo, antes tarde do que nunca. Muito mais do que um rostinho lindo, Ellie tem uma voz que soa como instrumento, nas palavras da organização do Lolapalooza. E eles não estão mentindo.

Quando? São Paulo (6 de abril, no Lolapalooza)

17# Soundgarden

Soundgarden

A voz de Chris Cornell sozinha já valeria o preço do ingresso. Não bastasse isso, os pioneiros do movimento grunge — junto de Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam — ainda tem uma setlist da pesada, com destaque para a eterna “Black Hole Sun”.

Quando? São Paulo (6 de abril, no Lolapalooza)

18# Arcade Fire

H

A banda indie canadense foi escalada para fechar o Lolapalooza. Se isso não é credencial suficiente, vamos lá: o primeiro álbum deles foi considerado o melhor dos anos 2000 pela revista Rolling Stone e o terceiro ganhou o Grammy 2011 de melhor disco. Precisa mais?

Quando? São Paulo (6 de abril, no Lolapalooza)

19# Misfits

Misfits

Mais uma banda punk que desembarca no Brasil em 2014, os Misfits são responsáveis por criar um subgênero do movimento: o horror punk. Bote o seu nome no Google Images e você entenderá por quê.

Quando? Rio de Janeiro (20 de abril), Belo Horizonte (21), Maringá (26) e São Paulo (27)

20# Demi Lovato

demi

Calma, você ainda está numa matéria do El Hombre, não deu um clique errado e foi parar na Capricho. A razão de colocarmos Demi Lovato neste lista é bem simples: ela é uma delícia e faz muito sucesso com as garotas. Ou seja? O seu show deve estar mais florido do que um jardim inglês.

Quando? São Paulo (25 de abril), Rio de Janeiro (27), Brasília (30), Belo Horizonte (01 de maio) e Porto Alegre (3)

21# Megadeth

Megadeth

A banda de trash metal está celebrando os 20 anos do clássico “Youthanasia”, um dos álbuns mais bem-sucedidos de 1994. Mas corra para garantir o seu ingresso, pois o Megadeth fará uma apresentação única no Brasil.

Quando? São Paulo (4 de maio)