fbpx

22 habilidades úteis para todo homem

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Adoro uma frase sobre o pôquer que diz o seguinte: “Você leva um minuto para aprender, a vida inteira para dominar.” E há muitas outras habilidades que se enquadram nessa máxima. Tudo bem. Afinal, aquilo que suamos para conquistar sempre tem um gostinho melhor, né?

Então decidimos fazer aqui no El Hombre uma lista das 22 habilidades úteis para todo homem. Você não vai adquiri-las do dia para a noite. E não há dinheiro que as compre, também. Mas quem disse que gostamos das coisas fáceis? Um desafio é sempre bem-vindo para estimular nossa masculinidade.

Esta lista não fará de você o homem perfeito. Mas é aquele extra que separa o “ordinário” do “extraordinário”. Qual você quer ser?

1# Dominar uma receita

1d9cd2de556980a52ca4689d77f4326c

Você não precisa ter um repertório de chef francês. Mas seja para impressionar uma garota ou reunir os amigos num rolê gastronômico, todo homem deve dominar alguma receita.

2# Contar histórias

forrest-gump-movies-188058_1014_419

Nada é mais cativante do que ouvir alguém contando uma boa história. E reclamar sobre o escritório não vale.

3# Praticar esporte

d79c697732a5b2c66d32595027b3232c

Você não precisa ser o campeão de tênis do clube ou estar treinando para a próxima maratona. O importante é praticar algum esporte, seja lá qual for. E não importa o seu nível também. Apenas faça, como diz a Nike. É bom para o corpo e a cabeça, além de ser uma ótima ferramenta de socialização.

4# Fazer pequenas manutenções domésticas

sddefault

Pois pedir ajuda ao porteiro para trocar uma lâmpada, ou pendurar um quadro caído, seria um tanto constrangedor.

5# Passar uma camisa

Dudalina_Masculina_Iron-copy-800x400

Se alguém faz isso para você, ótimo. Mas ter a capacidade de passar sozinho uma camisa pode te salvar, em certas ocasiões, de ir para uma festa ou reunião todo amarrotado.

6# Andar de bicicleta

tumblr_mnvaw35SIU1qf6o97o1_1280

A bicicleta é a alternativa perfeita para enfrentar o trânsito das cidades, especialmente agora que as ciclovias estão sendo expandidas. Isso desde que você saiba pedalar, é claro, e chegue vivo ao seu destino.

7# Proporcionar um orgasmo

o-WOMAN-IN-BED-facebook

Ou vários orgasmos. Pois se você acha que o sexo se resume a apenas você gozar, aproveite bem sua parceira atual. Ela não vai ficar muito tempo com você.

8# Administrar seu dinheiro como gente grande

breakingb10f-1-web

Se você não confere seu extrato bancário há meses — apenas reza para que tudo esteja bem — e acha que a sigla “IRPF” representa um pequeno time do futebol inglês, está na hora de crescer.

9# Negociar

s01e01_harvey_specter_and_mike_ross_office

A vida é cheia de negociações. Salário maior. Valor do aluguel. Preço do carro. Mandar mal nelas é sinônimo de perder dinheiro.

10# Puxar conversa com uma mulher sem usar frases prontas

adriana-and-gill

Por favor, deixe tudo que é enlatado na sua dispensa. Seja genuíno.

11# Identificar um(a) mentiroso(a)

75

É uma regra mundial, mas que se aplica especialmente ao Brasil: existe sempre alguém tentando passar a perna em nós. Nossa sobrevivência profissional — e às vezes pessoal também — depende muitas vezes de saber identificar um(a) mentiroso(a).

12# Se virar num papo sobre séries

Captura de Tela 2015-07-08 às 12.05.52

Hoje em dia as pessoas são obcecadas por séries. Quando o assunto da roda virar a nova produção do Netflix, pelo menos esteja antenado e saiba do que eles estão falando, para não virar um espectador na conversa.

13# Saber beber (ou não)

Two-and-a-Half-Men-two charlie sheen or charlie Harper sleeping outside his house 5 stars phistars funny cute

Quando digo “saber beber” não quero dizer tomar uísque 12 anos. A questão é conhecer seu limite, para não exagerar na dose e passar vexame. E também lembrar que há momentos em que o melhor é deixar o copo de lado. Tipo quando você está de carro, aquele negócio de 800 quilos que anda a 120 km/h, sabe?

14# Falar uma segunda língua

Jessica Simpson American flag bikini walpaper (1024 x 768)

No mundo cosmopolita em que vivemos, falar apenas português é algo que impõe muitos limites. Um deles é chegar naquela americana linda que veio fazer turismo no Brasil.

14# Trocar o pneu do carro

goodwp.com_24679

Quando você estiver parado na estrada à noite, sozinho, sem sinal no celular, com o pneu do carro furado, vai entender porque esta é uma habilidade essencial.

15# Dar um soco decente

2009650-rocky_by_connect_indotcom

Um homem sábio sempre evita uma briga ao máximo. Mas quando ela é inevitável, bem, pelo menos saiba como dar um soco decente.

16# Cuidar do grooming

88d50f2980488845f1b17bc8954257b8-2

E não estou falando de um grooming mais avançado, necessariamente, como ter um perfume de verão e outro de inverno. Apenas lembre-se de que não vivemos mais nas cavernas. Aqueles fios saindo do nariz? Sim, eles precisam ser aparados. E a escova de dentes não foi inventada para ser usada apenas de manhã.

17# Fazer uma mulher rir

hero_EB20051222REVIEWS51220002AR

A única companhia pior do que um argentino é alguém que não faz você rir. Você não quer ser esse tipo de cara, certo?

18# Ter uma veia artística

amateurphotographer_hero

Você não precisa pintar como Michelângelo ou solar numa guitarra como Hendrix. Apenas não deixe seu lado artístico abandonado. Que seja tocar carron, escrever num blog sobre a sua série predileta ou tirar fotos da cidade. É bom para desenvolver sua criatividade e, também, um ótimo tópico para deixar seu papo mais interessante.

19# Falar em público

image4_8

Você pode evitar ao máximo, mas um dia este momento vai chegar para você: falar em público. Seja numa apresentação da faculdade, uma reunião no escritório ou um brinde de casamento. Esteja preparado para não gaguejar.

20# Ter estilo

Captura de Tela 2015-07-08 às 12.39.24

Você não precisar seguir tendências ou padrões, mas tenha seu estilo próprio. Não chegue de manhã no armário e pegue qualquer peça aleatória para se vestir. Invista na sua imagem.

21# Administrar o seu tempo

caracteristicas-de-um-workaholic-16

A vida não é só trabalho, tampouco só lazer, ou apenas dormir. Saiba administrar o seu tempo direito. Como a filosofia oriental diz há séculos, o segredo da felicidade está no equilíbrio.

22# Debater sem brigar

maxresdefault

Aprenda a respeitar a opinião dos outros, especialmente quando o assunto é política. Ultimamente, o debate direita vs esquerda tem gerado brigas sérias entre amigos ou familiares. Seja maduro e aceite o fato de que nem todo mundo pensa igual a você.