3 razões para beber uma cachaça extra premium

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

Você, que tem algum conhecimento sobre cachaça, sabe que a bebida vai muito além dos botecos de esquina. Quando produzida com qualidade aprimorada, ganhando status de “cachaça extra premium”, é comparável até mesmo a ótimos whiskies, desses que você guarda em casa para momentos especiais. Nunca experimentou uma cachaça extra premium? Não sabe o que está perdendo. Eis 3 motivos para aguçar sua curiosidade:

1# Conhecer um universo novo

Se você é um amante de destilados e ainda não conhece o universo das cachaças extra premium, precisa conhecer. Isso revolucionará o seu relacionamento com a cachaça, que talvez ainda esteja relacionado às versões tradicionais da bebida. É um outro mundo: fino e elegante. Você vai degustar uma cachaça extra premium para sentir o verdadeiro prazer que uma bebida pode oferecer.

2# Melhor custo benefício

Você pode pensar que é exagero dizer que as cachaças extra premium podem ser comparadas a ótimos whiskies – mas não é. O processo da preparação equilibra a qualidade do produto. E, para melhorar, o preço pode ser até menor do que o de um whisky tradicional. Mas a verdade é que você só vai tirar a prova experimentando mesmo.

3# Um mundo de sensações

Como bebida de primeira qualidade, a cachaça extra premium não foi desenvolvida para ser misturada com outros produtos. Nem mesmo para caipirinha, se é o que você já está pensando. É uma bebida fina, de classe, que deve ser apreciada em toda sua pureza.

A proposta da cachaça extra premium é proporcionar ao apreciador a possibilidade de experimentar toda a peculiaridade de um processo de refinamento cuidadoso da bebida: perceber a formação de lágrimas na parede de vidro da taça, o que é um indicador de qualidade; apreciar o aroma amadeirado adquirido com tempo de envelhecimento; e degustar o sabor diferenciando cada nota da cachaça. Uma verdadeira experiência sensorial.

51.2

Talvez você já conheça a Reserva 51, cachaça extra premium 100% produzida em destilaria própria. Se não conhece, já falamos sobre a bebida aqui.

Em 2014 alcançou a medalha de Ouro no Councours Mondial de Bruxelles – Spirits Selection, um dos mais respeitados concursos de destilados do mundo, e em 2015 a medalha de prata. Se não bastasse, esse ano estreou em 5º lugar no II Ranking da Cúpula da Cachaça, o mais respeitado ranking do Brasil.

Agora a Reserva 51 está lançando uma nova linha de seu produto com 3 rótulos diferentes: Única, Rara e Singular. É para a experiência sensorial ficar ainda mais especial. E este ano, a linha já conquistou a Medalha de Ouro para a “tradicional” Reserva 51 Única e a medalha de Prata para a recém-lançada Reserva 51 Rara também no Councours Mondial de Bruxelles.

Quer saber um pouco mais sobre cada uma? Aqui vai:

ÚNICA

51 unica

Envelhecida por 5 anos em barris de carvalho americano antes utilizados para o envelhecimento de whisky tipo Bourbon. Sabor aveludado, refinado e marcante.

RARA

51 rara

Envelhecida por 5 anos em barris de carvalho americano e finalizada em barris responsáveis por produzir os vinhos de melhor qualidade da América do Sul. Rica em sabor, com suavidade excepcional e leve nota sensorial de frutas vermelhas.

SINGULAR

51 singular

Um blend de cachaça envelhecida em barris de carvalho americano e cachaça envelhecida em barris de amburana, madeira típica brasileira. Uma cachaça sedutora, com sabor levemente adocicado, notas de baunilha e aroma intenso. Elaborada para paladares finos.

Você pode encontrar as cachaças no próprio site da Reserva 51 pelo valor de R$ 93 cada uma.

POST PRODUZIDO EM PARCERIA COM RESERVA 51

presite_r51_v1-20160712183509

O El Hombre e a Reserva 51 estão fazendo uma série de posts sobre a Cachaça Extra Premium, que revela o verdadeiro sentido da bebida, um dos maiores símbolos do nosso país. Fique ligado nos artigos e visite o site da Reserva 51 onde você pode comprar o produto para uma boa degustação ou para oferecer de presente a alguém.