3 tipos de bota que todo homem estiloso deveria ter

O outono e o inverno no Brasil podem não ser iguais ao europeu. Mas de vez em quando, o frio também dá uma apertada por aqui.

E nestes momentos, não existe calçado melhor para usar do que as botas. Elas são quentinhas, confortáveis e trazem aquele toque rústico capaz de deixar qualquer visual mais charmoso.

Eis três modelos de bota que todo homem estiloso deveria ter na coleção.

1# CHELSEA

Esse é o meu modelo preferido: a bota Chelsea, que não tem cadarço e traz elástico nas laterais.

Além de confortável e fácil de usar, ela também é bastante versátil. Você vai encontrá-la em várias cores (preto, bege, marrom, caramelo…) e dá para combinar com praticamente qualquer look.

Um fato interessante? Ela bombou nos anos 1960, quando os Beatles usavam, e agora está em alta de novo.best-chelsea-boot-for-men-fall-2015

chelsea

Instagram / @magic_fox (1 e 3); @sandro (2)

2# COTURNO

O coturno nasceu no exército, para os soldados usarem em combate. Mas isso foi há muitas décadas e, hoje, o modelo se popularizou e virou um item fashion.

Com seu visual rústico e construção robusta, o coturno é a aposta perfeita para encarar os dias de frio.

0026e12ba8912b6efbc1aae815c10d89

coturno

Instagram / @magic_fox (1); @rodrigoperek (2); @atlasandmason (3)

3# YELLOW BOOT

Feita em couro amarelo e impermeável, a Yellow Boot foi criada na década de 1970 pela Timberland, para os operários americanos usarem no trabalho.

Pouco tempo depois, nos anos 90, ela bombou ao ser adotada por vários rappers famosos e, agora, é sinônimo de estilo masculino. Eis um modelo que vale a pena ter em sua coleção de botas.

img_3795

yellow

Instagram / @valentinbenet (1); rodrigoperek (2); rowanrow (3)

VÍDEOS RELACIONADOS