7 atitudes masculinas que as mulheres odeiam

Esperamos que o senso comum ainda seja comum, mas nem sempre é assim. O cérebro masculino é orientado para arrumar soluções, o feminino presta atenção em processos. E, por este motivo, algumas atitudes dos homens continuam chocando as mulheres.

Não custa nada você dar um pouco de atenção a alguns detalhes e saber o que nós apreciamos nas atitudes masculinas. Tudo que ela mais quer é ter admiração por você, então, vale se esforçar.

Não queremos ditar regras. A ideia geral não é que você seja outra pessoa que não você mesmo. Só queremos que você seja a melhor versão que poder ser, como Jack Nicholson diz para sua namorada no filme Melhor é Impossível: “Você me faz querer ser um homem melhor”.

Vale tentar.

1# Em mídia social

mulher-odeia-rede-social-el-hombre

Sentimos vergonha alheia de algumas postagens masculinas no Facebook e Instagram, e falamos sobre isso quando vocês não estão por perto. Alguns querendo ser engraçadinhos postam fotos bêbados ou fazem montagens amadoras de copos na praia/piscina/campo e pior, não ligam em escrever errado. Outros querendo ser ou se mostrar machos fazem piadas cretinas com mulheres ou homossexuais. Qualquer postagem é um grande indicativo da sua personalidade. Não existe uma vida na internet e uma vida fora dali. Você é aquilo que posta.

2# No guarda-roupa

mulher-odeia-roupa-el-hombre

O verão ainda não chegou, mas quando chegar você vai colocar sua regata e sair por aí, certo? Pense duas vezes. Regatas e pochetes são dois itens ruins no guarda-roupa masculino. Não importa a quantidade de músculos que você adquiriu no inverno enquanto todos hibernavam – reflita sobre o uso de regatas. Antes que alguém fale algo, eu já pesquisei e a opinião feminina é quase unânime: se o calor estiver de rachar, fique sem camisa. A gente morre de inveja de vocês por poderem fazer isso.

3# No restaurante

mulher-odeia-jantar-el-hombre

A esta altura da vida nós esperamos que você já saiba como comer e se portar à mesa. Parece óbvio, mas alguns homens não sabem ou acham que as mulheres não ligam para algumas regras básicas de civilidade. Não falo de saber usar os seis copos e todos os talheres que podem estar à disposição, mas comer com a boca fechada já é um avanço. E isso você pode fazer no Fasano ou no boteco da esquina. A gente não está nem aí se você come muito ou pouco, desde que feche a boca. E dizer que vai dar um gole na bebida para empurrar a comida? Nem morto!

Mais alguns itens para prestar atenção: tratar o garçom decentemente, porque o jeito que trata quem te atende diz muito sobre você; não reclamar o tempo todo do atendimento, do som, da demora e da conta é uma boa para não tornar o encontro um fardo. Tenho uma amiga que teve que rachar a conta de uma Baked Potato com um moço. Não faça isso, por favor.

4# Nos aplicativos

mulheres-odeiam-4-el-hombre

Todo mundo acha o Whatsapp uma maravilha. Dá pra convidar mulher para sair e bater um papo enquanto está deitado no sofá sem fazer nada sem gastar um centavo. Mas uma coisa não deve ser feita pelo app: discutir a relação ou algum problema. O mundo virtual não é lugar para isso. Conversa importante tem que ser olho no olho. E jamais – jamais – termine seja lá o que for por ali.

Eu tenho medo do Tinder, mas essa é uma opinião pessoal. As fotos são assustadoras. Tentando parecer descolados os homens colocam imagens com óculos escuros, com motos possantes, ao lado de carrões, andando de jet ski ou em cavalos alados. Aquilo é uma loucura. A grande maioria que tenta parecer sexy em qualquer uma destas situações fica com cara de serial killer ou do Ben Stiller no filme Zoolander.

5# Na casa dela

mulher-odeia-casa-el-hombre

Tem uma diferença básica de uma moça que mora sozinha ou uma que mora com os pais: a liberdade. Na casa dela vocês estão mais livres. Já com sogro e sogra na parada a coisa fica mais complicada.

Por mais que você adore os parentes dela, se sentir muito em casa cai mal. Não por você, não por ela, mas por eles. Eles estão na casa deles e podem mesmo te tratar como um filho, mas você é visita e deve se portar como tal. Por mais que tenha mãe, namorada e tia te tratando muito bem, você não é um sultão e elas serviçais. Ofereça-se para ajudar, seja lavar uma louça, mudar um vaso de lugar ou carregar panelas até a mesa. Mesmo que elas neguem, cabe a você ser gentil.

6# Ao telefone

mulher-odeia-telefone-el-hombre

Receber um telefonema hoje em dia é considerado quase que uma raridade. Tudo é resolvido por chat (Whatsapp ou Facebook) e ninguém mais se interessa em falar. O problema é que mensagens de texto podem ser interpretadas de forma errada. Então, volto a bater na tecla que nada substitui um telefonema e ouvir a voz da pessoa.

Se você acabou de conhecer a moça e diz que vai ligar, ligue. O motivo é simples: ela vai ficar esperando. Não vá dar uma de David Blane e desaparecer sem deixar vestígios.

7# Com os amigos

mulher-odeia-amigos-el-hombre

Não interessa se vocês fazem piadas idiotas, que se batam, se xinguem sem motivos e adorem seus brinquedos (os mais baratos e os bem caros). Ela nunca vai entender. Ela vai se acostumar.