4 dicas para montar uma mala de viagem

Texto em parceria com Havaianas

***

Senhores, hoje vamos dar algumas dicas de como montar uma mala de viagem! Se você já está com destino marcado, e quer fazer bonito nos looks, então confira o nosso texto porque temos conselhos valiosos.

1# QUAL É O MOTIVO DA VIAGEM?

Antes de mais nada, você precisa saber com clareza qual é o motivo da viagem. É um compromisso de trabalho? Ou você tá indo para relaxar? Isso obviamente vai influenciar muito nas peças que você deve levar. Mas não se limite a isso. O ideal é traçar um roteiro básico dos compromissos e passeios que vai realizar.

Mesmo numa viagem profissional, talvez tenha uma piscina no hotel, que você pode curtir pela manhã ou no fim da tarde. Aí precisa de um shorts ou sunga. E numa viagem de férias, às vezes é o caso de levar também um look mais caprichado, caso você pretenda jantar algum dia num restaurante mais sofisticado. Por isso o planejamento é essencial. Assim você não será pego desprevenido em nenhuma situação.

2# COMO ESTÁ O CLIMA NO SEU DESTINO?

Outra questão importante é o clima do destino. Sempre dê uma olhada na internet se está fazendo frio ou calor por lá. E fica esperto, porque em alguns lugares há uma grande variação de temperatura ao longo do dia. Calorão quando o sol nasce, frio quando chega a noite. Sofrer com o clima às vezes chega a estragar uma viagem, por isso não menospreze essa questão. Ao pesquisar com antecedência, você conseguirá se vestir de acordo com o tempo e, também, economizar espaço na mala ao eliminar peças que não teriam utilidade no seu destino.

3# QUANTOS DIAS A VIAGEM VAI DURAR?

Quantos dias você vai ficar na cidade? Faça a conta para não levar roupas em excesso, o que vai deixar a mala pesada, tampouco levar de menos e ter que ficar repetindo looks depois. Mas lembre-se de jogar seguro. Tenha um ou dois combos de roupas extras, pois eventualidades acontecem. Às vezes você precisa esticar a viagem por um dia, ou toma uma baita chuva, sei lá. Tem que estar prevenido.

4# ADOTE O CONCEITO DO “ARMÁRIO CÁPSULA” À MALA

Vamos agora para uma questão mais técnica: as roupas em si. Como escolher? Nós já fizemos aqui no El Hombre um texto sobre armário cápsula. Se você ainda não viu, vale a pena ler. A essência dessa ideia é comprar roupas que combinam entre si, aumentando assim as opções de look.

Por exemplo, uma calça de sarja preta vai ficar legal com praticamente qualquer camisa ou camiseta. Sendo assim, ela permite muito mais variações do que, sei lá, uma calça jogger com estampa camuflada. Esse mesmo conceito do armário cápsula pode – e deve – ser aplicado à organização da mala. Escolha peças que sejam coringas, de preferência em cores neutras. Assim, você poderá até mesmo repetir peças durante a viagem sem repetir looks.

PS: NÃO ESQUEÇA SUA HAVAIANAS

Já que estamos falando de peças coringas, não podemos esquecer da Havaianas, que é parceira do El Hombre de longa data. A sandália é um item essencial para qualquer viagem. Ela é um coringa que serve para várias ocasiões. Por exemplo nos momentos de descanso, num barzinho pós-praia; ou para almoçar num restaurante bacana, fazer umas comprinhas no mercado local, e assim por diante.

A Havaianas tem uma linha gigante de modelos para todos os estilos e ocasiões. Por exemplo, se você está indo para a praia, pode levar uma Havaianas Hype, que é super confortável e tem estampas relacionadas ao mar. Já para um ambiente mais urbano, você pode apostar na Havaianas Urban, que é mais robusta e tem tiras largas de tecido. Agora, se você quiser outras opções, no site e nas lojas físicas da Havaianas tem dezenas de modelos diferentes, vale a pena dar uma olhada!

VÍDEO EM DESTAQUE