Imagem: Freepik

4 passos para recuperar os arquivos apagados do computador

Se você apagou um arquivo e se arrependeu, saiba que é possível recuperar o documento em poucos passos! Conheça o Recoverit e como ele funciona para restaurar arquivos deletados.

***

Clicar sem querer em um botão, confundir o nome de um arquivo ou apagar algo sem ter certeza são os principais motivos que levam as pessoas a pesquisarem sobre como recuperar uma pasta excluída do PC.

Apesar das várias soluções apresentadas nesse tipo de busca, nem todas funcionam tão bem quanto o desejado. Por isso, conhecer um recurso que realmente recupere dados é essencial para ter sucesso na tarefa.

Se recuperar os arquivos apagados do computador é o que você está buscando no momento, saiba que já existe uma ferramenta completa para lidar com a situação. Trata-se do software WonderShare Recoverit, desenvolvido para recuperação de dados dos mais variados dispositivos.

O Recoverit funciona na recuperação de arquivos apagados do computador porque tem a capacidade de realizar uma varredura virtual completa pelo disco em questão. O software consegue resgatar registros antigos, mesmo de documentos que foram excluídos da lixeira.

Os benefícios do Recoverit

Recuperar fotos e arquivos apagados do computador é um dos maiores recursos do programa Recoverit, entretanto, ele apresenta outros benefícios para seus usuários.

Entre as funcionalidades presentes no software estão a recuperação de diferentes dispositivos externos, como cartão SD, HD, câmera, drone, gravador, player de música, entre outros.

O Recoverit tem a capacidade de identificar e resgatar mais de mil formatos de mídia. Isso significa que, além de vídeos, áudios e fotos, você será capaz de recuperar dados apagados diversos, como documentos, planilhas, blocos de notas e outras centenas de arquivos.

O programa conta com versões para Windows e Mac. Assim, é capaz de recuperar fotos apagadas do computador, independentemente do sistema operacional escolhido pelo usuário. Até mesmo Windows e Mac travados podem passar pelo processo de recuperação de dados com sucesso.

O Recoverit é um programa indicado tanto para uso pessoal quanto para profissional e conta com uma versão gratuita (de teste) e outra paga. De qualquer forma, é a melhor opção para resgatar dados que foram apagados, mesmo quando o usuário excluiu um documento da lixeira do computador.

Como recuperar arquivos apagados no PC?

Apagar um arquivo por engano ou se deparar com uma cópia corrompida são situações que podem acontecer com qualquer pessoa. Felizmente, softwares especializados como o Recoverit são capazes de oferecer ao usuário uma recuperação simples e prática desses documentos.

Veja como recuperar arquivos deletados do PC grátis em 4 passos, a seguir.

  1. Download e instalação do Recoverit

O primeiro passo de como recuperar pastas excluídas do PC, documentos, fotos ou vídeos é fazer o download e a instalação do Recoverit. Basta acessar o site da marca para começar o processo.

  1. Selecione a opção correta no menu inicial

Ao abrir o Recoverit, você vai encontrar um menu com diferentes opções de recuperação. Selecione a modalidade Recuperação de Arquivos Eliminados, que é o ideal para situações em que você apagou um documento do computador e quer recuperá-lo.

Depois, identifique qual é a unidade de disco que o arquivo estava salvo para iniciar a recuperação.

  1. Aguarde alguns minutos para a verificação

Após identificar o disco a ser verificado, aguarde alguns minutos para que o programa para recuperar fotos apagadas do PC realize sua varredura, listando todos os itens encontrados nas últimas exclusões realizadas.

  1. Visualize e recupere

Por fim, encontre na listagem o arquivo desejado e clique em Recuperar para que ele volte para a pasta original. Para ter certeza se o documento é aquele que você procurava, clique em visualizar para ter uma amostra na tela do Recoverit.

Bem simples, não é mesmo? Mas se você ficou com alguma dúvida, o vídeo tutorial de como recuperar arquivos com o Recoverit pode te ajudar a solucionar essa questão.

Um dos maiores benefícios do Recoverit é a facilidade de uso. São poucos os passos para realizar os mais variados tipos de processo de recuperação. Dessa forma, o usuário tem mais possibilidades ao instalar o software no computador.

Além disso, por ser um programa bastante completo, o Recoverit permite que o usuário recupere arquivos de outros tipos de dispositivos e formatos, como a recuperação de documentos de pen drive, por exemplo.

Assim, com um bom programa no seu computador, pesquisas sobre como recuperar arquivos da lixeira do PC não serão frequentes na sua rotina.