fbpx

5 dicas para adotar um bigode e ajudar a seleção

E ontem tudo deu certo. A seleção ganhou – e ganhou bem -, Neymar jogou muita bola e o Fred finalmente desencantou. E é muito provável que você tenha reparado que o atacante adotou outro estilo para a partida contra Camarões ao aparecer com um senhor bigode.

Não é a primeira vez que Fred estampa o mustache. Jogando pelo Flu ele já apresentou a moda muitas vezes como amuleto da sorte.

Mas ele não é único que usa o poder do bigodon na seleção. Luiz Gustavo, que fez uma boa partida, também adere ao estilo, além de, claro, Felipão e seu fiel escudeiro Murtosa.

E isso sem mencionar épocas idas em que craques como Júnior, Rivelino e tantos outros utilizavam bigode.

Deu sorte? Não sei, mas na dúvida a gente também adere ao movimento.

Por isso, hoje viemos dar algumas dicas de como adotar o bigode sem se parecer com o Seu Madruga. Quem nos dá essa força é o especialista Vinícius Blanco do Red Salon Homem.

Mais populares

Atualmente existem 10 tipos de bigodes. Alguns são mais populares: o que os pelos fazem curvas estreitas, apontadas para cima, tipo Salvador Dali, o fino e curto, delineando o lábio superior, tipo anos 20 e o usado por motociclistas, um bigode que lembra uma ferradura. Todos são extravagantes. Para usar é preciso ter bastante personalidade.

Ritual de higiene

Se quiser adotar um bigode, esteja ciente de que é necessário cuidar da higiene dele. Para isso, é necessário mantê-lo sempre aparado. O tempo para aparar o bigodon varia de uma semana a quinze dias.

Costeletas com bigode

Pode-se usar costeletas com bigode, mas, nesse caso, é necessário mais asseio, pois normalmente é preciso deixá-la bem aparada para não perder o molde do visual.

Tipo de pele

Existem produtos específicos para determinados tipos de pele. Procure saber com o seu cabeleireiro ou barbeiro qual o melhor produto para deixar a sua pele preparada para os pelos permanentes e evitar irritação. Nesse texto temos algumas dicas de hidratação.

Cor

O legal é fazer a camuflagem, técnica que utiliza um pente pequeno pela barba, ou bigode, com tinta tipo cover five. Ela camufla e não deixa o aspecto de que foi pintada.

Se quiser algumas sugestões de estilos mais ousados também, leia o texto 8 dicas de bigodes exóticos. Mas já avisamos: tem que ter muito colhão.