Este mês de março está repleto de ação no cinema. Temos Robert Redford perdido no mar; Mark Walhberg lutando para sobreviver; Jesse Pinkman fazendo corridas de carro; e Rodrigo Santoro tentando conquistar a Grécia. Resumindo, são filmes cheios de adrenalina e testosterona — uma opção revigorante aos chick flicks que nossas namorada nos obrigam a ver. Antes da lista, vale lembrar que a partir dos dia 13, os lançamentos no Brasil serão feitos às quintas em vez de sextas, como sempre foi, para aumentar a audiência das salas antes do fim-de-semana.

1# 300: A Ascensão do Império

Continuação de 300, o filme relata a jornada de vingança de Xerxes sobre a Grécia, com um exército liderado pela cruel rainha Artemísia. A Ascensão do Império foi dirigido por Noam Murro e o elenco conta com Sullivan Tapleton, Eva Green e o brasileiro Rodrigo Santoro.

Lançamento: 7 de março

2# Até o Fim

Um navegador (Robert Redford) com anos de experiência está velejando pelo Oceano Pacífico e acaba colidindo com um container boiando no mar. O seu veleiro é quase destruído e, com um temporal vindo em sua direção, sua vida está em risco.

Lançamento: 7 de março

3# Need For Speed

O filme é estrelado por Aaron Paul, o espetacular Jesse Pinkman da série Breaking Bad. Se isso não é motivo suficiente para você comprar o ingresso, então vamos à história. Ele é um piloto de carros que é traído por seu sócio e acaba na prisão. Mas logo que é solto coloca em ação um plano de vingança.

Lançamento: 13 de março

4# O Grande Herói

A história é baseada em fatos reais. Quatro soldados de elite da marinha americana são mandados para uma missão que tem como objetivo assassinar um oficial de alto escalão da Al-Qaeda, no Afeganistão. Mas tudo dá errado quando um idoso islâmico delata suas posições. A história é contada pelo ponto de vista de um dos soldados, interpretado por Mark Wahlberg.

Lançamento: 20 de março

5# Ninfomaníaca: Volume II

A segunda parte desse polêmico filme dirigido por Lars Von Trier estreia agora em março. O longa é sobre uma mulher de 50 anos que conta suas histórias sexuais a um homem mais velho. Ok, ele não é o típico filme de ação – mas quem viu a primeira parte sabe que não faltará outro tipo de “ação”, aquela entre quatro paredes.

Lançamento: 20 de março