5 jogos para você se sentir um verdadeiro cowboy

Você gosta de deserto, revólveres e cavalos? Gosta do clima de faroeste? Pois alguns jogos de consoles e de PC podem te fazer entrar no clima desses duelos, com muito tiroteio e aventura.

Por isso, fizemos uma lista para você que quer se sentir um cowboy nos games.

Red Dead Redemption

John Marston é um fora-da-lei famoso que teve sua família sob custódia em 1911. O cowboy tem a chance de revê-los se passar a colaborar com a polícia do velho oeste americano, os Marshalls.

O jogo foi desenvolvido pela empresa Rockstar e chegou no mercado em 18 de maio de 2010. Ele mistura a mecânica de GTA com cavalos e as cidades interioranas do deserto dos Estados Unidos. Marston pode pegar cavalos, carroças ou se virar a pé. O game foi considerado por muitos o melhor da “Era PlayStation 3”.

Apesar da história bem definida, você é livre para matar quem quiser entre civis e bandidos. De acordo com suas atitudes, a sua reputação melhora ou piora. Se você cooperar com os Marshalls, será caçado por ladrões. Se você matar as pessoas sem critério, será temido por todos e sua cabeça pode passar a valer uma bela recompensa.

Plataformas: PS3 e Xbox 360

Call of Juarez: Gunslinger

Um FPS (tiro em primeira pessoa), Call of Juarez: Gunslinger foi lançado em 22 de maio de 2013. A série de jogos, no entanto, existe desde 2006, com episódios marcantes como Bound in Blood e The Cartel antes do jogo mais recente.

O game pode ser baixado na internet nas lojas PlayStation Network, Xbox Live Arcade e funciona em sistemas operacionais Windows para PC. O jogador encarna na pele de um cowboy e deve matar os malfeitores que forem aparecendo nas fases.

A desenvolvedora Ubisoft fez um jogo linear, com alguns quick time events – aqueles momentos em que você deve apertar determinados botões para comandos especiais – e câmera lenta para um momento “bullet time”, desviando dos tiros dos inimigos. Você controla um caçador de recompensas chamado Silas Greaves.

Plataformas: PS3, Xbox 360 e PC

Gun

Gun já se aproxima mais de Red Dead Redemption, apesar de ser um jogo mais antigo. Desenvolvido pela Neversoft com a Activision como publisher, o game foi lançado em 8 de novembro de 2005 para Xbox, PlayStation 2 e GameCube. Chegou depois, em 2006, para o videogame portátil PSP, para PC e para Xbox 360.

O jogo oscila entre primeira pessoa e terceira pessoa, bastante focado em tiroteios. Os inimigos variam de bandidos até ursos. O herói chama-se Colton “Cole” White (Thomas Jane) e é um apache em 1880.

Nos computadores, o game chegou a ser vendido no Steam.

Plataformas: PS2, Xbox, GameCube, PSP, PC e Xbox 360

Borderlands 2

Se você quer conhecer outro velho oeste, tem que jogar Borderlands. A série foi lançada em 2009 como um space western e traz um bang-bang com armas de alta tecnologia. O segundo episódio estreou no dia 18 de setembro de 2012.

Você controla os personagens Roland, Lilith, Brick ou Mordecai e pode baixar outros na internet. Conforme seu personagem melhora de nível, as armas e os recursos dele vão evoluindo da mesma forma.

Plataformas: PS3, PlayStation Vita, Xbox 360, PC e Macs com sistema OS X

Red Dead Revolver

O “pai” de Red Dead Redemption é Revolver. Foi um projeto que estava nas mãos da Capcom entre 2002 e 2003. Com a desistência deles, a Rockstar assumiu o projeto e o transformou em um grande jogo do PlayStation 2 e do Xbox.

O enredo traz o herói Nate Harlow e seu parcerio Griff, que encontram ouro na Bear Mountain e são perseguidos por bandidos. O jogo antecipa elementos de Red Dead Redemption, como a jogabilidade em terceira pessoa que privilegia a interação e os tiroteios. A trilha-sonora foi inspirada no clássico compositor Ennio Morricone.

Plataformas: PS2 e Xbox