fbpx
Free Guy: Assumindo o Controle

5 lições de vida com “Free Guy: Assumindo o Controle”

Free Guy: Assumindo o Controle estreou no último dia 19 nos cinemas e, desde então, vem recebendo milhares de críticas positivas. O filme conta a história de Guy, um caixa de banco que descobre ser um jogador secundário (NPC) em um videogame ultraviolento chamado “Free City”. Então, ele decide se tornar o herói de sua própria história e está determinado a ser o cara que salva seu mundo… antes que seja tarde demais.

O roteiro inovador e o elenco impecável – que conta com nomes como: Ryan Reynolds, Jodie Comer, Joe Keery, Taika Waititi, entre outros – combinados com a direção de Shawn Levy deram ao longa uma história repleta de diversão e ação, mas também com vários ensinamentos para o telespectador sair do cinema #refletindo.

Para quem ainda não assistiu (ou quem quer assistir novamente e se emocionar), separamos 5 principais lições de vida que o filme proporciona. Confira:

1# NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS

Guy era apenas um NPC (personagem não-jogável) até encontrar a jogadora oficial Molotov Girl. Com o sonho de se apaixonar e viver uma história de amor, o protagonista vê uma mudança em sua vida ao conhecer a garota misteriosa e fazer de tudo para se aproximar dela. E é por cauda dessa insistência que sua vida vira de cabeça para baixo.

Free Guy: Assumindo o Controle
Já diz o ditado: “se a vida te der um limão, faça uma limonada!”

2# LUTE POR AQUILO QUE ACREDITA

Millie Rusk é a Molotov Girl da vida real. A garota programadora tem apenas um objetivo: provar que o magnata ganancioso e sem noção Antwan roubou códigos de seu jogo original e colocou em Free City. Com a ajuda de Keys, seu amigo que também participou da criação do seu jogo, Millie não desiste de encontrar provas para derrotar Antwan mostrando que devemos sempre lutar pelos nossos objetivos e ideais.

Free Guy: Assumindo o Controle
Mesmo que algo pareça ser “impossível”, nunca desista!

 

3# OTIMISMO É A MELHOR FORMA DE HEROÍSMO

Apesar de Free City ser um jogo tóxico, onde os jogadores principais são extremamente violentos, Guy prova que pode ser um ótimo jogador fazendo o bem, ao subir de nível apenas ajudando todos os outros NPCs. Apesar de todas as circunstâncias, ele nunca perde seu otimismo e simpatia, e são essas características que conquistam os corações de milhares de pessoas ao redor do mundo (dentro e fora do filme).

Free Guy: Assumindo o Controle
Guy já acorda esbanjando otimismo

4# AMIZADE É ESSENCIAL

A amizade de Guy e Buddy é um dos pontos mais emocionantes do filme. Buddy, diferente de Guy, está acostumado a viver todo dia fazendo as mesmas atividades e sente medo de mudanças. Porém, para salvar seu melhor amigo, Buddy muda sua vida completamente e até se sacrifica por Guy, comprovando que amigos de verdade não abandonam uns aos outros em nenhuma circunstância.

Uma amizade verdadeira, mesmo que seja dentro de um videogame

5# ASSUMA O CONTROLE DA SUA VIDA

Assim como o título do filme sugere, assumir o controle da vida está implícito durante toda a produção de Free Guy: Assumindo o Controle. Guy assume o controle ao deixar de trabalhar como caixa no banco e ser um simples NPC para virar um herói em Free City. Já Keys, por exemplo, mesmo trabalhando na Soonami Studios, empresa de jogos dirigida por Antwan, decidi assumir o controle ao ajudar Millie a derrotar Antwan pelo roubo do código de seu jogo. Por fim, Millie consegue desmascarar Antwan e provar que sua convicção sempre esteve certa sobre o vilão. Esses e outros exemplo mostram que devemos agir por conta própria, assumir o controle da nossa vida fazendo o que quisermos, mesmo quando tudo parece ir contra isso.

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.