5 lições de vida com Thomas Shelby e “Peaky Blinders”

Se você está procurando uma série foda para assistir, daquelas que fazem você pensar “Por que eu nunca vi isso antes?”, acabou de encontrar: Peaky Blinders, cujas 4 temporadas estão disponíveis no Netflix. É a história de uma gangue inglesa liderada pelo ambicioso Thomas Shelby, um ex-soldado condecorado por sua bravura na Primeira Guerra Mundial.

Ao lado de seus irmãos John e Arthur, além da extraordinária tia Polly, eles se lançam num projeto de expansão para os negócios, visando aumentar a influência e o poder dos Peaky Blinders a nível nacional. É como se fosse “O Poderoso Chefão” numa versão inglesa. Thomas preenche os episódios com lições intensas de coragem e sabedoria. Tipo esses aqui:

1# A FAMÍLIA É NOSSA MAIOR FORÇA

Thommy é um estrategista brilhante. Mas grande parte do seu sucesso vem do apoio que tem da família. Seus irmãos Arthur e John estão sempre ao seu lado, assim como a tia Polly e o primo Michael, oferecendo um suporte indispensável para o crescimento da gangue. Ninguém vai longe sozinho, por isso é preciso se cercar de pessoas leais. Essa regra vale também para os amigos.

2# CUIDE DA IMAGEM PESSOAL

Os Peaky Blinders não são famosos apenas pela agressividade, mas também pela elegância. Os Shelbys estão sempre com ternos bem cortados, sapatos lustrosos e cabelo estiloso. Como homens de negócios, eles sabem a importância de transmitir uma imagem pessoal de sucesso, porque este é o primeiro passo para causar uma impressão poderosa nos outros.

3# NÃO FIQUE ESTAGNADO

A palavra “estagnação” não existe dentro do dicionário do Thomas. Ele está sempre pensando em expandir seus negócios. Claro, isso resulta em alguns tropeços, mas Tommy aceita os reveses com grande sabedoria, pois compreende que os erros são uma excelente fonte de aprendizado e fazem parte de qualquer trajetória ambiciosa. Que não erra, não sai do lugar.

4# SEJA UM HOMEM PREPARADO

Quando Thomas tem uma reunião com alguém, ou está se organizando para iniciar um novo negócio, ele pesquisa absolutamente tudo sobre o objeto em questão. Ele nunca está despreparado e sempre tem um plano. Estuda o assunto e analisa todas possibilidades. Grande parte do seu sucesso pode ser creditada a essa atitude. Afinal, informação é poder.

5# ARREGACE AS MANGAS

Por mais que Thommy seja um estrategista, ele também arregaça as mangas. Não é um burocrata que fica atrás da mesa disparando ordens. Claro, ele sabe delegar tarefas, uma habilidade indispensável para um homem de negócios. Mas Thomas lidera os Peaky Blinders como um general no front da batalha, assumindo as missões mais delicadas para si próprio — e isso inspira todos aos seu redor.

VÍDEOS EM DESTAQUE: