5 licões que aprendemos muito tarde nos relacionamentos

Li certa vez uma frase que dizia que a maturidade nos chega quando não nos serve para mais nada. Não lembro o autor da frase, mas claramente significa que não podemos voltar atrás e desfazer-nos de nossos erros amorosos – o que é uma pena.

O que podemos fazer depois que a maturidade chega é aprender com os erros do passado e usar as lições em outras relações.

Para evitar o “ah, se eu soubesse faria tudo diferente”, vamos encurtar seu caminho e mostrar as 5 lições que demorarmos demais para aprender nos relacionamentos.

1# Comunicação

A comunicação é a base de qualquer relação. Isso a gente já sabe. Então, por que a maioria dos problemas em um relacionamento acontece por falhas na comunicação?

Acontecem porque falta se comunicar com clareza. Falar o que gosta, o que não gosta e o que quer. O segredo não é só falar, tem também que escutar – porque a grande maioria das mulheres fala demais mesmo e você tem que entender o que ela quer.

A coisa toda ficou indecifrável? Não saia por aí “achando”. Não entendeu? Pergunte.

2# Ela quer ser ouvida

Quando uma mulher fala o homem já começa a maquinar uma resposta. Se ela fala de algum problema é porque precisa de alguma solução, certo? Errado.

Em geral, ela só quer ser ouvida. Literalmente fazer o que vocês chamam de “falar por falar”. Se estiver em dúvida se ela só quer falar ou quer alguma solução para o problema, pergunte a ela: você só quer que eu ouça ou quer que eu dê pitaco?

relacionamento-3-el-hombre
Geralmente elas só querem ser ouvidas

3# Não use a ex como desculpa

O que aconteceu com a ex já passou, não a use como desculpa para mais nada. Enterre a história e fique somente com a lição.

Se ela te traiu isso não significa que a próxima fará o mesmo. Se ela te tratava mal ou dava mole para outros e você demorou a perceber, não pense que todas as mulheres são iguais e vão fazer o mesmo.

4# Elas não são todas iguais

Você gosta quando elas assumem que os homens são todos iguais? A ideia não é bacana simplesmente porque não é verdade.

O mesmo se aplica às mulheres. Elas não são todas iguais. Então, não saia assumindo que todas gostam das mesmas coisas, dos mesmos programas, das mesmas piadas porque o tiro pode sair pela culatra.

Faça a lição de casa: reconheça o campo antes de partir para a ação.

5# Você acha que fiquei gorda com esta roupa?

Esta pergunta sempre é uma pegadinha. A resposta deve ser a mesma eternamente: não.

relacionamento-4-el-hombre
Nunca, ela nunca está gorda