As 5 maiores revelações do Tokyo Game Show

Entre os dias 18 e 21 de setembro ocorreu o maior evento de videogames do Japão, a Tokyo Game Show (TGS) 2014. Referência no Oriente, infelizmente o evento foi perdendo relevância com tempo, como uma consequência direta da crise econômica do mercado de jogos japonês, que perdeu prioridade entre os principais lançamentos globais.

Neste ano, no entanto, a feira chamou atenção por mostrar gameplays – as demonstrações jogáveis – dos principais títulos anunciados anteriormente na E3, nos Estados Unidos.

Como todos os jogos apresentados são esperados para 2015, a TGS foi um aquecimento do que há por vir de melhor para os novos videogames: PlayStation 4, Xbox One e Wii U.

Está curioso? Separamos os cinco games mais reveladores da TGS 2014, com alguns trailers e vídeos de gameplays. Confere aí:

1# Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

O desenvolvedor Hideo Kojima e a Konami estão prometendo que MGSV: The Phantom Pain será o “GTA da espionagem”, com o espião Snake em um mundo aberto. O que se viu na demo de 20 minutos de gameplay da TGS é realmente um jogo gigantesco, complexo e muito empolgante.

Snake pula de helicópteros, conduz cavalos, captura inimigos, escala montanhas e se camufla na savana africana. O modo co-op também assusta pela perfeição como os computadores atiram uns nos outros. O jogo sairá para PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360.

A única decepção da apresentação de Kojima foi o conceito “Metal Gear Collection”. Os veículos de imprensa internacionais noticiaram esse nome como se fosse uma coletânea de jogos antigos, mas a Konami apresentou um desfile de moda com roupas baseadas em Snake e na sua turma.

Quem estava assistindo a TGS não entendeu nada, mas que tal comprar uma roupa de espião na África?

2# Novo Silent Hill

O japonês Hideo Kojima também está envolvido com a nova produção de Silent Hill. Antes da TGS, uma prévia do jogo chamada P.T. foi disponibilizada para os gamers. O jogo era perturbador, porque você percorria cenários repetidos de um assassinato onde monstros apareciam em cômodos aleatórios. Cada vez que a demo era acessada, as aberrações surgiam em locais diferentes.

O diretor Guillermo Del Toro (Labirinto do Fauno) e o ator Norman Reedus (o Daryl Dixon da série de TV Walking Dead) também participam do game. Na TGS não foi apresentado um gameplay, mas sim um trailer assustador de Silent Hill. O jogo poderá ser lançado em capítulos, com muitos monstros e cabeças rolando. Se tiver coragem, veja o vídeo abaixo.

3# Bloodborne

A From Software, criadora de Dark Souls e Demon’s Souls, está desenvolvendo este jogo exclusivo do PS4 com a Japan Studio, equipe da própria Sony. A ideia do game é ser um grande RPG Online sombrio, com muitos elementos de dificuldade que consagraram outros jogos da empresa. Se você é fã do gênero, não pode deixar de dar uma olhada no gameplay apresentado na TGS 2014.

4# Dragon Ball Xenoverse

Você é um fã do anime e do mangá de Goku e de sua turma? Que tal criar seu personagem e lutar ao lado de seus heróis de desenho animado? Dragon Ball Xenoverse aposta em um jogo de luta 3D para PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360, além da rede Steam. O game aposta na criatividade de quem quiser iniciar uma história com o enredo original do seriado japonês.

5 Final Fantasy XV

O que mamutes, carros conversíveis e japoneses de cabelo espetado tem em comum? Todos estão no novo episódio da franquia Final Fantasy, que tenta salvar seu legado entre os jogos de RPG. As batalhas em tempo real inspiradas em Kingdom Hearts empolgam, com muitos duelos de espada. No entanto, será que isso é suficiente para criar um jogo empolgante