Não são muitos homens que têm um suéter no armário, mas deveria. Essa não é uma peça muito comentada, mas tem um poder grande de dar uma elevada no seu visual. Você pode chamar de suéter, de malha, de tricô, tanto faz, mas trata-se de um casaco fechado que pode ter uma constituição mais robusta ou mais delicada, com costura em relevo ou sem relevo, colorida ou não.

O problema do suéter é que muita gente associa a peça a homens de mais idade, mas não precisa ser assim. Basta combinar o item com outras peças contemporâneas e atemporais e vai dar tudo certo. Então separamos aqui 6 looks para te inspirar a vestir um suéter masculino.

ALL BLACK

A primeira sugestão é um clássico all black que sempre cai bem. Para acrescentar um tempero no visual, opte por uma bota e acessórios – também pretos – e o resultado ficará incrível. E para os dias mais frios também há a opção de colocar uma jaqueta de couro por cima, como no visual abaixo.

SUÉTER NEON

Você já pensou em usar uma peça neon no look? Essa é uma opção mais ousada para quando você quer adicionar aquele toque de criatividade no visual. Nesse caso, a sugestão é que mantenha cores neutras nas outras peças do look para dar destaque ao item neon.

CONTRASTE DE CORES

Uma opção que vai trazer bastante destaque para o visual é o contraste de cores entre suéter e calça: uma peça mais clara e a outra mais escura. No caso dessa opção do @thiago_sievers, o suéter tem uma proposta mais elegante e, combinando com uma calça areia e uma bota marrom mais formal, o look entregou muito alinhamento.

SANDUÍCHE DE CORES

Considere fazer um sanduíche com as cores no seu look. Essa é uma ótima opção! Nesse caso, a cor que combina é um tanto incomum para esse papel: o verde militar. No suéter uma tonalidade mais escura e na Desert Boot uma tonalidade mais clara. Completando o visual com essa calça chino clarinha, o resultado traz leveza – ainda que conte com um suéter denso – e personalidade ao mesmo tempo.

SUÉTER CAMUFLADO

O suéter camuflado é um item que vai impor aquela personalidade forte para o seu visual. Até por isso é legal combiná-lo com peças neutras, do contrário o visual ficará com muitas informações. No caso de um camuflado de cor mais forte, como esse do exemplo, o visual ficará ainda mais chamativo.

DETALHES EM NEON

Se você gostou da ideia do neon mas não que começar se aventurando em uma peça toda neon, pode optar por alguma que tenha apenas detalhes dessa característica, como o exemplo acima. É uma forma de ousar mais discreta, mas ainda assim chamando atenção e se diferenciando.

ARTIGO EM PARCERIA COM ENZO MILANO

Todos os suéteres vestidos pelos Sievers nesse texto são da Enzo Milano, que oferece uma variedade enorme de suéteres para você. Visite o site www.enzomilano.com.br para checar os suéteres deles e também outras peças, como calças, jaquetas, camisetas, bermudas e blazers. Não deixe também de acompanhar o perfil @enzomilano_no Instagram para ficar por dentro das novidades da marca!