5 mitos que envolvem a traição

A coisa está confusa tanto para homens quanto para mulheres quando o assunto é traição. Não existe mais aquela ideia de que homens traem mais do que as mulheres.

Não tem essa de acontece só com o seu amigo. Pode acontecer com qualquer um.

O que não é muito diferente neste cenário é o motivo para trair. A mulher só pensar na possibilidade de trair se a relação estiver muito insatisfatória emocionalmente ou sexualmente. Ela vai procurar fora o que não encontra ali.

Os homens dizem que trair não necessariamente envolve sentimentos, só necessidades físicas. Porém, isso é conversa para boi dormir e tanto homens quanto mulheres se envolvem emocionalmente.

Dizem por aí que a explicação é genética.

As mulheres precisam escolher bem quem será o pai de seus filhos, elas passam 9 meses grávidas. Os homens foram feitos para espalhar seus genes pelo mundo, afinal, eles podem ter quantos filhos quiserem em 9 meses.

Traição é traição – mas esta cercada de mitos.

1# Casais podem voltar a ser felizes

É possível refazer uma relação depois de uma traição? É. Tanto que existem muitos casais que superaram a traição e continuam juntos.

Ninguém sai contando para os outros que foi traído e que a relação voltou ao normal. Mesmo porque as conversas hoje em dia acontecem em torno das redes sociais e lá todo mundo tem que parecer feliz, mesmo que se sinta miserável.

2# Traição acontece só por causa de sexo

Apesar de esta ser a causa primordial para trair alguém, nem sempre é o principal motivo.

Para algumas mulheres sexo com outro vira uma desculpa para buscar o que não tem na relação. Ela vai atrás da adrenalina que não existe mais (o que pode ser uma decisão bem burra).

3 # Sem sexo não tem traição

Alguns casos não necessariamente envolvem sexo. Podem incluir “apenas” uns amassos e algumas mensagens picantes pelo telefone.

Tem bastante gente que acredita que se não teve sexo envolvido, não teve traição.

4# Atração física é a única culpada

Quase todos os casos envolvem sexo, mas também é comum encontrar gente que sente conexão emocional com outra pessoa fora da relação.

Isso pode acontecer quando se passa tempo demais com outra pessoa, conversando, trocando experiências e pode ser que nunca aconteça nada além disso. Mas não se pode negar o fato de que atração intelectual e emocional com outra pessoa pode acabar em sexo.

5# A culpa é sempre dos problemas

Todas as relações passam por problemas. Ninguém está imune aos obstáculos. E isso não pode ser um motivo para trair com outra pessoa. Senão o mundo seria um pandemônio. A culpa não é dos problemas (que são naturais), mas da dificuldade em lidar com eles.

Os casos acontecem porque as pessoas não aprenderam a resolver juntas os problemas que qualquer relacionamento traz.

traicao-mito-3-el-hombre
A traição pode acontecer emocionalmente, mesmo sem sexo